Telemar 2ª Via

Telemar 2ª Via

Telemar 2ª Via

A Telemar é uma empresa de telecomunicações fundada no ano de 1998, a partir do projeto do governo brasileiro de dividir as companhias públicas de telefonia de acordo com a região geográfica. Nessa época, a Telemar (que tinha esse nome por estar localizada e abranger todo o litoral do país, nas partes sudeste, nordeste e norte) era dividida em dezesseis companhias diferentes: Telemig (Minas Gerais), Telerj (Rio de Janeiro), Telest (Espírito Santo), Telergipe (Sergipe), Telasa (Alagoas), Telpe (Pernambuco), Telpa (Paraíba), Telern (Rio Grande do Norte), Teleceará (Ceará), Telepisa (Piauí), Telepará (Pará), Teleamazon (Amazônia), Teleamapá (Amapá), Telaima (Roraima) e Telebahia (Bahia).

A Telemar possuía diferentes serviços, como a instalação de telefones públicos (orelhões) ao longo das cidades, cobrança de taxas mensais pela manutenção e funcionamento dos telefones fixos, bem como o preço justo das ligações (interurbanas, internacionais ou locais), entre outros. A Telemar Norte Leste, por ser a maior de todas as empresas telefônicas, acabou por absorver as menores, se tornando uma empresa só no ano de 1999. Com isso, a unificação dos serviços fez com que os processos corressem mais rapidamente, bem como o atendimento se tornou universal a esses estados.

A empresa equivalente a Telemar em outros estados era a Brasil Telecom (presente no Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio Grande do Sul), também fundada em 1998. Essas duas empresas (Telemar e Brasil Telecom) dariam origem à Oi, no ano de 2002 – que na época era apenas responsável pelas operações de telefonia móvel das marcas. No ano de 2007, a Oi já é a marca oficial de telefonia para todos os estados em que participava com uma das duas empresas anteriormente. Em 2009, já está presente também no estado de São Paulo, bem como a cobertura nacional efetiva por parte da marca, com serviços de interurbano e expandindo a cobertura internacional.

Serviços Oi

A Oi é uma marca conhecida nacionalmente pelos seus serviços de telefonia, dentre eles: Oi Fixo, Oi Móvel (serviços de crédito, chip, celulares de conta, internet para celulares, etc.), Oi Velox (internet banda larga), Oi TV (canais por assinatura), Oi + IG (serviço de internet discada, portal de notícias), Oi Voip (transferência de dados, como imagens e vídeos, além de ligações internacionais através da rede), Oi FM, Oi Novo Som, entre muitos outros.

2ª Via Telemar

Para adquirir sua segunda via, basta procurar na internet por esses termos, envolvendo as palavras “segunda via Telemar”, sendo que o resultado principal será o site da Oi. Ao clicar, uma página simples com um formulário básico aparecerá. Ali, você precisa preencher o código da cidade, o número do seu telefone e o documento de CPF ou CGC.

A Oi também oferece uma segunda via detalhada, com informações de ligações e afins, que pode ser adquirida pelo Oi Móvel ao se ligar asterisco + 144 ou então, no caso do fixo, o número 10331. No caso de empresas, o número é 0800 031 0800. Com isso, é possível pagar a sua conta caso ela não tenha chego no seu endereço ou você tenha perdido o documento, entre outras situações. Segundo o site, a segunda via fica disponível até cinco dias antes do vencimento.

Fotos

Telemar 2ª viaTelemar 2ª via
A Telemar junto com a Brasil Telecom deram origem à OiA Telemar junto com a Brasil Telecom deram origem à Oi
OiOi

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados