Sinais de envelhecimento dos cabelos

links patrocinados

Sinais de envelhecimento dos cabelos

Com o passar dos anos, os sinais do envelhecimento humano começam a aparecer. Não só dos cabelos, mas também da pele, da visão, da audição e de todas as funções fisiológicas do organismo. Os cabelos também sofrem com o nosso envelhecimento e é possível distinguir isso quando o cabelo começa a apresentar sinais de envelhecimento .

Os sinais de envelhecimento dos cabelos são visíveis na medida em que vão se acentuando e ocorrendo com mais frequência. Quando os cabelos envelhecem, nós começamos a perde-los em maior quantidade. A tendência natural é que percamos praticamente todo o nosso cabelo com o passar dos anos.

Principais sinais de envelhecimento dos cabelos

Sinais de envelhecimento dos cabelos Confira os Sinais de envelhecimento dos cabelos

Entre os principais sinais de envelhecimento dos cabelos, o principal é a mudança de coloração dos fios. O famoso cabelo grisalho ou cabelo branco é o principal sinal visível em nossos cabelos. Com o passar do tempo, os fios vão perdendo a hidratação e a coloração, pois o organismo o produz de forma diferente.

Outro grande sinal de envelhecimento dos cabelos é a calvície. A calvície é a queda dos cabelos com o passar dos anos, sinais de que nosso organismo não é capaz de suprir a perda natural de fios ao longo da vida. As causas são diversas, mas a falta de proteínas no corpo é o principal indício da calvície.

Há ainda, sinais menos visíveis do envelhecimento dos cabelos: a perda da hidratação, o cabelo quebradiço, entre outros sinais que devem ser tratados pelo médico. Em alguns casos, não há tratamento, pois o processo é natural da idade.

Quais os Sinais de envelhecimento dos cabelos

Como manter os cabelos saudáveis

Existem diversos métodos para se manter os cabelos saudáveis por mais tempo. A alimentação saudável e balanceada faz com que você consuma os principais nutrientes para manter o cabelo com brilho natural, evitar as pontas duplas, e prevenir a calvície. Já os cabelos brancos, você só conseguirá evitar com a aplicação de tintura nos cabelos.

Lembre-se que você precisa consumir alimentos ricos em proteínas, pois os cabelos são constituídos basicamente pela queratina, uma das principais proteínas que precisamos. Além disso, a vitamina B6, o Cálcio e o Potássio também são essenciais numa alimentação que possa prevenir o envelhecimento dos cabelos.

Cabelos envelhecidos

A utilização de cremes e produtos químicos

Muitas pessoas, principalmente mulheres, escondem ou tratam os sinais de envelhecimento dos cabelos com produtos químicos, como shampoos, condicionadores, cremes de pentear, entre outros. É importante sempre verificar os itens e os ingredientes dos quais estes produtos são feitos. É verdade que eles podem realmente minimizar os efeitos da velhice nos cabelos. Porém, alguns dos ingredientes utilizados nas fórmulas destes produtos podem trazer outros prejuízos para sua saúde.

Quais os Sinais de envelhecimento dos cabelos

Saiba mais

O que importa sempre é estar bem com si próprio. Se o cabelo branco incomoda, pinte. Se a calvície está lhe trazendo problemas, aplique, ou tente um tratamento específico. Existem várias formas de deixar de ser calvo. De qualquer forma, tente aceitar o que a idade traz com o tempo. O importante é sempre ter saúde e estar livre das doenças!

Pesquisar
Artigos Relacionados