Segunda via de CNH – como retirar

links patrocinados

Segunda via de CNH – como retirar

Com o mundo cada vez mais movimentado pela tecnologia são poucos os serviços que não se podem fazer via internet, como por exemplo, entregar um documento oficial, o que se pode fazer é solicitar a entrega em sua casa como acontece com os ingressos para shows e cinema. A segunda via da carteira de motorista também está sendo solicitada pela internet, ajuda esta que o Detran está fornecendo aos motoristas que sempre estão ocupados com o dia a dia.

Como solicitar a segunda via de sua carteira de motorista

Esta opção não é festa, apesar de ser feita pela internet o motorista deve ter em mente que o departamento estadual de trânsito irá verificar se você não está com multas pendentes e demais problemas acusados em sua Carteira Nacional de Habilitação, caso ela esteja limpa você deverá pagar a taxa equivalente ao processo de retirada da segunda via e ela será entregue em sua casa. O mesmo acontece com aqueles que estavam com a permissão para dirigir e ao longo do ano não tiveram multas que ultrapassassem o limite permitido, sendo assim você poderá solicitar a carteira definitiva na internet e pagar a taxa, logo ela será entregue em sua casa pelos correios sem custos adicionais.

Segunda via de CNH - como retirar

Como solicitar a segunda via da CNH no Detran – Santa Catarina

Praticamente em todos os lugares que você procurar informações sobre a segunda via de documentos será necessária uma verificação de praxe que é feita com seus dados, pois a solicitação da segunda via é referente a casos de furtos, perdas, roubos e extravios. No Departamento Estadual de Trânsito será verificado se o motorista não apresenta multas ou a habilitação cassada. No site do Detran SC estão sendo informados os documentos que você terá que levar a fotocópia para solicitar a segunda via e caso o documento esteja sendo solicitado por conta de furto ou roubo, terá que ser apresentado o boletim de ocorrência justificando que a CNH foi perdida nesta ocasião. Sendo extravio você poderá solicitar o boletim de ocorrência pela internet e se o problema da CNH for danos ou rasuras você deverá apresentar a carteira de habilitação em uma agência do Ciretran para solicitar a segunda via. O valor da taxa a ser paga na solicitação da segunda via de sua carteira de habilitação é de 73 reais e 30 centavos.

Como solicitar a 2ª via de CNH

Como solicitar a segunda via da CNH no Detran – São Paulo

No Detran do estado de São Paulo é possível fazer a solicitação de segunda via da sua carteira de motorista pelo site do órgão, sendo necessário que o usuário leia atentamente as restrições para que o processo não seja congelado por falta de liberações. No portal você deverá se dirigir a aba Cidadão e então serão apresentadas todas as opções, selecione 2ª via da carteira de motorista e leia todos os requisitos e passos para solicitar este documento pela internet.

Solicitação da 2ª via de CNH

Como solicitar a segunda via da CNH no Detran – Paraná

Para solicitar a segunda via no Detran PR o processo também poderá ser realizado pela internet, porém caso você deseje realizar a solicitação pela rede não poderão ser realizadas mudanças nos dados que estão cadastrados como, por exemplo, endereço do usuário. Se você precisar efetuar modificações no cadastro deverá se dirigir a um dos postos de atendimento do Detran. Para mais informações acesse o site do Detran do Paraná e confira todos os passos para solicitar uma segunda via da sua carteira de motorista.

Pesquisar
Artigos Relacionados