Sedex Rastrear

links patrocinados

Sedex Rastrear

Sedex Rastrear

Prática, conhecida e com um trabalho considerado um dos melhores do mundo, os Correios têm um papel fundamental dentro do Brasil, tanto como ferramenta de comunicação para algumas pessoas saudosistas das antigas ferramentas de comunicação, quanto para empresas ou órgãos jurídicos, que dependem de cópias físicas de documentos, o que leva a uma série de questões burocráticas que, em alguns casos, precisam ser solucionados rápido o bastante, de uma forma que apenas uma empresa confiável conseguiria suprir. E essa empresa são os Correios.

Não por menos, a empresa é considerada uma das mais confiáveis do Brasil, ficando em 1º lugar na lista de órgãos públicos mais confiáveis, como uma visão maior do trabalho e com o quadro comparativo sobre o que uma empresa deve fazer e aquilo que o público percebe que ela faz. Ou seja, no final das contas, temos a impressão de que os Correios fazem muito mais do que de fato eles fazem, tão satisfatório é o trabalho que eles executam e a forma que eles nos entregam esse trabalho.

O Sedex

E de todos os produtos que os Correios tem, dificilmente um é mais famoso do que o Sedex. Esse serviço é capaz de suprir as necessidades de quase todas as pessoas, conseguindo levar com agilidade e qualidade praticamente qualquer tipo de encomenda para praticamente qualquer lugar do Brasil. De norte a sul, de lestes a oeste, o Sedex será capaz de suprir as necessidades de entrega de alguém dentro de um prazo máximo de 5 dias úteis. E isso, é claro, sem considerar a maioria das encomendas entre capitais que, normalmente, chegam de maneira mais rápida, o que em média significa apenas 3 dias úteis.

Para situações excepcionais, o Sedex 10

O Serviço de Encomenda Expressa Nacional – verdadeiro significado da palavra SEDEX, ainda conta com mais uma vantagem que pode ser muito interessante para aqueles que estão dispostos a receber algo com uma velocidade recorde: o Sedex 10. Com ele, entregando uma correspondência até às 15 horas, ela chega até às 10 horas do outro dia para a pessoa. Isso, é claro, no caso de capitais. Em outros casos, normalmente a entrega não passa de 24 horas, o que continua sendo um prazo curto quando comparado às outras opções de envio disponíveis, principalmente para o interior.

O Sedex a cobrar

E ainda existem aqueles casos em que uma pessoa precisa de um documento mas que não consegue que a pessoa envie por não ter o dinheiro para pagar o Sedex. Nesses casos, também é possível o envio do Sedex a cobrar, que é um recurso especial em que a pessoa deverá pagar o valor do frete para retirar a mercadoria. O valor do Sedex a cobrar é o mesmo que o Sedex normal, sendo que a única verdadeira diferença é o fato de que a pessoa que paga é o remetente da correspondência, não o emissor.

Rastrear o Sedex

Em todas as correspondências enviadas via Sedex, há um código gerado. Esse código normalmente tem 13 dígitos e, com eles, você consegue ter acesso ao local exato onde está a correspondência. Para fazer este rastreamento, basta entrar no site dos Correios, ver a página de rastreamento e então inserir este número. Os dados serão informados de maneira clara e direta e, caso eles não estejam atualizados no momento, poderão ser revistos dentro de 24 horas, prazo em que haverá uma atualização.

Fotos

Sistema de rastreamento do SedexSistema de rastreamento do Sedex
O Sedex faz suas encomendas chegarem mais rápidoO Sedex faz suas encomendas chegarem mais rápido
Os Correios oferecem sistema de rastreamento de encomendasOs Correios oferecem sistema de rastreamento de encomendas

Pesquisar
Artigos Relacionados