Sapatos Creepers: O que são e como utilizar

links patrocinados

Sapatos Creepers: O que são e como utilizar

Sapatos Creepers: O que são e como utilizar

Você sabe quais são os sapatos chamados Creepers e como usa-los?

Esses modelos nascidos na década de 1945 foram colocadas pela primeira vez, nos pés dos soldados que participavam da 2ª Guerra Mundial. Criados para usar somente no ambiente de guerra quem poderia imaginar que mais tarde em 1980 os creepers iriam entrar para a moda dos sapatos e fazer sucesso no mundo todo.

Conhecidos por sua resistência e adequados a designer sofisticados, diferenciados foram ganhando espaço e atingindo vários públicos e foram parar em fatos históricos como o ‘underground’ e permaneceram no mercado de calçados até os anos 90, quando então se tornaram parte dos estilos punks, skinheads, rockabillys e dos góticos. E acreditem depois de 20 anos fora das vitrines eles retornam em 2013 com um novo desenho, em novas cores para conquistar a nova geração.

Sapatos Creepers

Creepers marca e modelo

Uma das coleções mais famosas a lançar o modelo em 2013 na Chanel e nas coleções brasileiras Tritone Amapô e mostrado também pela revista e Marie Claire e pela Elle.

Porém mesmo considerado moda e presentes em marcas famosas os creepers ainda não são a melhor opção para os seguidores fieis das tendências, ainda são considerados estranhos e são para aquelas pessoas que gostam de um visual diferente e não se importam com a opinião da moda. Em contraponto ele é um calçado que oferece muito conforto e combina com muitos figurinos.

Eles são um modelo de tênis que possuem fivelas, cadarços separados ou juntos, são feitos em tecidos que se parecem com o ‘oxford’, o solado é alto e geralmente os modelos são feitos em costuras trançadas que formam a letra U, na parte frontal do tênis. Os modelos são fabricados na Inglaterra pela T.U.K e pela Underground mas são distribuídos em todo o mundo.

Como usar os sapatos Creepers

Como usar

Mas como usar um modelo como esse, que está a margem da moda? Não, se combinar um creepers com as peças certas você pode aproveitar para exibir o modelo que você gosta, abusar do conforto que ele oferece e ainda seguir as tendências da moda 2013. Para montar um visual mais ‘meigo’, delicado una o creepers aos tons mais delicados, como o rosa bebê, azul claro, nude e candy.

Algumas peças ficam super elegantes com este modelo de sapato, veja como usa-las. Escolha um paletó ou um blazer , junte com uma camiseta básica e o com o creepers e vai combinar muito!

Outra peça que pode ser aliada no look com creepers é o short mais social com meia calça e camisa com estampas que referenciem ao rock! Você vai arrasar!

O estilo chamado ‘lady like’ também vai muito bem com este sapato, aliando os tons mais suaves a peças como um vestido curto, que marque a cintura, você está pronta para sair como o seu creeper.

Além disso as calças pantalonas com tecidos mais leves também combinam com o sapato, assim como as skinny uma dica nesse caso é dobrar a barra e o sapato vai exibir ainda mais o charme. Com tantas dicas aproveite agora mesmo para tirar o seu creeper do armário, e se não tem corra comprar o seu e arrase em 2013

o estiloso Sapatos Creepers Sapatos Creepers- moda 2013

Sapatos Creepers: O que são e como utilizar

Confira um vídeo sobre os sapatos Creepers:

Pesquisar
Artigos Relacionados