Santa Catarina: Cursos Gratuitos 2014

links patrocinados

Santa Catarina: cursos gratuitos 2014

Se profissionalizar, no atual mercado de trabalho, é imprescindível, independente da área a qual você gostaria de atuar, até mesmo em áreas que acreditamos não haver necessidade de estudo, como nas profissões de pedreiro, jardineiro ou copeiro é necessário ter cursos de formação e especialização. Partindo deste pressuposto, inúmeras organizações, sejam estas, de cunho público ou particular, passaram a disponibilizar opções de cursos gratuitos e pagos, a fim de especializar esses novos profissionais ou profissionais que já atuam na área, entretanto que necessitam de uma visão de mercado ou de ensinamentos diferenciados.

Em Santa Catarina, há uma grande gama de cursos gratuitos com inscrição em 2014: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, SENAI Santa Catarina e FIESC estão entre os principais órgãos que disponibilizam cursos de profissionalização gratuita.

Cursos Disponíveis

Santa Catarina: cursos gratuitos 2014 Confira Santa Catarina: cursos gratuitos 2014

Pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, foram abertas mais de 3 mil vagas dispostas por cerca de 100 cursos de capacitação técnica, dentre estes, Enfermagem, Eletrotécnica, Edificações, Informática, Administração, Produção de Moda, Design, Eletrônica, Radiologia, Construção de Edifícios e Engenharias são os que mais chamam a atenção.
Para ingressar nos cursos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, é necessário realizar um processo seletivo.

Pelo SENAI, as opções de cursos de ampliam e se diferenciam de acordo com a cidade de Santa Catarina, para ingressar nos cursos gratuitos do SENAI, é necessário ter uma renda familiar específica sendo também imprescindível, que o estudante tenha cursado todo o seu ensino, tando o Nível Fundamental, quanto o Nível Médio em escolar públicas.

Santa Catarina

Qual Curso Escolher

Quando somos jovens, recorrentemente entramos em conflitos existenciais e em dúvidas que parecem que nunca serão cessadas, dentre entre conflitos e estas dúvidas, as mais pertinentes são aquelas relacionadas ao futuro destes jovens, como qual o curso técnico que este deve escolher ou então, qual o curso de universidade escolher, enfim, as dúvidas em relação a sua profissão são as que mais incomodam os jovens que estão prestes a entrarem no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos 2014

Confira mais

Existem várias maneiras que podem te ajudar a tomar esta decisão, primeiramente, você pode realizar alguns testes vocais e encontrar os cursos que mais combinam com a sua personalidade, estes testes podem ser encontrados na internet, entretanto, caso você esteja muito indeciso, o mais indicado é que você procure resolver estes testes junto a uma psicóloga, outra forma de decidir o curso, é conversando com as pessoas a sua volta, lhes pergunte profissões que combinam com você, é claro que você não deve escolher o curso baseado nas opiniões dos seus pais ou amigos, mas estes podem te ajudar a eliminar algumas alternativas e adicionar outras.
A dica mais importante para te ajudar nesta escolha é: siga o seu coração, se você acha que deve fazer um curso “x” o faça, não hesite julgamentos.

Santa Catarina: cursos gratuitos 2014 - saiba mais

Cursos Adjacentes

Além dos cursos profissionalizantes, é de extrema importância que você faça outros cursos, como por exemplo, os cursos de idiomas, estes são muito importantes para a sua formação profissional.

Pesquisar