Samsung Star

links patrocinados

Samsung Star

Samsung Star

Quem vive, hoje em dia, sem o celular dentro da bolsa? Devido ao grande número de pessoas que adquiriu um telefone móvel, as empresas de telefonia começaram a produzir vários aparelhos, sendo que a maioria é touch screen, tem câmera, MP3 e acesso à internet. No entanto, o preço desses celulares é muito alto para a população, é por isso que se você quer ter um celular de qualidade, precisa comprar logo algum novo modelo da Samsung.

Sobre a Samsung

Criada em Seoul, capital da Coréia do Sul, a Samsung é uma companhia multinacional que trabalha com vários tipos de tecnologia, principalmente a telefonia móvel. Devido ao seu crescimento rápido, caso a Samsung fosse um país, ela seria o 35º mais rico do mundo. Por ser uma empresa familiar, o atual presidente executivo é o terceiro filho do fundador, o empresário Lee Kun-Hee e ele escolhe seus funcionários a partir da formação educacional de cada um, sendo que a maioria deles tem PhD.

Uma informação interessante sobre a companhia é que ela é patrocinadora de vários times de futebol pelo mundo como o Suwon Samsung Bluewingsna da Coréia do Sul e o Chelsea Futebol Clube, importante equipe inglesa. Além desses clubes, a multinacional também já auxiliou times brasileiros como o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras.

História da empresa

No ano de 1938, Lee Byuing-Chuil construiu um pequeno comércio denominado ‘Samsung’ na cidade Daegu, na Coréia do Sul e logo no ano de 1950, na ansiedade de aumentar seu capital, decidiu fundar a Companhia de Comércio Samsung em Seul. Como o fundador da companhia tinha uma grande responsabilidade social e sempre pensava antes em seu cliente do que na empresa, ele arquitetou em 1965 a Fundação de Cultura Samsung e em 1968 ergueu o Hospital Geral Koryo.

Durante toda a história da Samsung, ela foi sempre uma das primeiras a inovar ao trazer novas tecnologias para smartphones, computadores, entre outros. No entanto, o objetivo da empresa é unir o que há de mais novo no mercado com o poder aquisitivo de seus clientes, por isso nunca fabrica produtos que sejam de valores exagerados, pois sempre pensa no cliente.

Projetos da Samsung

Um dos ramos da companhia é a Samsung Techwin, onde tocadores de MP3, câmeras digitais, helicópteros para os Estados Unidos e brinquedos de última geração são produzidos e comercializados. Uma das metas da Techwin é, futuramente, construir naves espaciais para viagens à lua ou outros planetas. Diferente do primeiro ramo, a Samsung Pleomax vende aos seus consumidores uma gama de produtos como cartões SD, pilhas, lâmpadas, baterias, mouses sem fio, carregadores de baterias, teclados, pen drives, webcams, fones de ouvido, entre outras tecnologias relacionadas aos computadores.

Celular Samsung Star

Apesar da Samsung sempre estar criando novos aparelhos de celular, um que vem fazendo muito sucesso no mercado é o Samsung Star, um genérico do iPod. Pesando apenas 92 gramas, o modelo tem uma tela LCD touchscreen de três polegadas, sendo que podem ser vistas 262 mil cores. As principais ferramentas do Samsung Star são a rádio FM, a câmera digital de 3,2 megapixels, o MP3 e o Bluetooth, além de já ter uma memória de 50MB que pode ser expandida para até 8GB através do cartão de memória. No entanto, a principal qualidade do aparelho é seu preço, um dos menores do mercado. Enfim, o Samsung Star consegue unir qualidade e preço baixo em um só produto.

Fotos

Confira Fotos do Samsung Star:

Samsung Star Samsung Star Samsung Star Samsung Star

Pesquisar
Artigos Relacionados