Samsung Celular

Samsung Celular

Samsung Celular

A Samsung é uma marca original da Coréia do Sul, se concentrando principalmente na fabricação de produtos para a tecnologia da informação (como celulares, notebooks, monitores, televisores, impressoras, entre outros).

Foi fundada em 1938 e desde então teve expansão mundial, além de aumentar sua área de expertise (hoje em dia também fabrica produtos de auxílio em serviços médicos, químicos, etc).

Dados de 2010 apontam que a empresa possui mais de trezentos e quarenta mil funcionários e um valor em negócios de quase trezentos e cinqüenta bilhões de dólares. Se fosse uma nação própria, a Samsung estaria entre os quarenta países mais ricos do mundo. Um quinto de todas as exportações feitas pela Coréia do Sul correspondem aos produtos da Samsung, que tem uma grande influência na cultura, política e economia do país como um todo.

Entre os anos 80 e 90, a marca deixou clara sua vontade de crescer, implementando diferentes núcleos de pesquisa ao redor do mundo (como nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Portugal). Esses centros melhorariam a qualidade dos produtos, bem como ajudariam a divulgar a Samsung no país. Com isso, ela chegou a títulos como a segunda maior fabricantes de chips do mundo (atrás apenas da Intel) e a maior fabricante de monitores de cristal líquido. Com isso, fez parceria com a Sony para lucrar ainda mais.

Evolução

Em 1997, a crise econômica asiática não afetou em grande parte a Samsung, que só perdeu de lucrar realmente com a venda da Samsung Motor para a Renault, que hoje possui 80% da empresa. A Samsung também possui relações com a fabricação de aeronaves e turbinas de gás, bem como do fornecimento de combustíveis para veículos de vôo.

Em 2005, a Samsung superou a Sony em popularidade para produtos eletrônicos, se tornando a décima nona mais famosa no mundo. A expectativa de crescimento da marca é de que supere também a Apple na fabricação de smartphones, se tornando portanto referência na área de aparelhos móveis, envolvendo o design e a usabilidade, podendo influenciar os modelos ainda por vir.

Celulares e smartphones

No Brasil, a Samsung possui várias opções para quem tem interesse em aparelhos móveis: tablets, smartphones, celulares touch screen, celulares com dois chips, aparelhos considerados básicos e aqueles que são ideais para a troca de mensagens (com teclado expandido tipo QWERTY ou flip). Em 2009, a Samsung vendeu cerca de duzentos e quarenta milhões de aparelhos em todo o mundo, confirmando o aumento da sua popularidade no setor.

No site oficial é possível escolher entre mais de setenta opções de aparelhos, separados pelas categorias acima ou então pelas funções oferecidas (como tocar mp3, vídeo, acesso a internet ou e-mail, suporte ao cartão de memória, ter rádio FM ou câmera).

O lançamento do Samsung Galaxy, que constitui uma parceria da marca com o Google, visto que seu sistema operacional é o Android, também destacou a telefonia móvel e a disputa com a Apple. Em 2010, o market share de smartphones da Samsung era superior a 23%, enquanto o da Apple não ultrapassou os 15%.

Fotos

Confira Fotos da Samsung Celular:

SamsungSamsung
Celulares da SamsungCelulares da Samsung
Modelos da SamsungModelos da Samsung

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados