Como desativar uma conta no Facebook

links patrocinados

Todos os sites, milhões de pessoas no mundo criam contas em redes sociais. Porém, é comum que algumas delas se arrependam, se cansem ou simplesmente desejam descansar do fluxo de informações disponíveis em seus perfis.

O cancelamento de contas em redes sociais

A busca por informações relativas ao cancelamento de contas é cada vez mais frequente, já que muita gente não deseja ter a conta cancelada definitivamente.

O Facebook é uma das redes sociais mais famosas no mundo todo
Cada vez mais pessoas estão criando contas em redes sociais

Facebook

A grande maioria de pessoas que criam perfil no Facebook desconhecem a opção de cancelamento temporário da rede social. Dessa forma, muitos acabam simplesmente cancelando o perfil e perdem todos os contatos que mantinham na rede social, o que se torna um transtorno para retornar com um novo perfil.

O Facebook vive passando por diversas atualizações, mas nem sempre deixa claro para os usuários quais são as novas funções. É possível obter informações importantes sobre diversas questões da rede social, mas é preciso saber procurar.

Nem todos os usuários do Facebook conhecem a opção de desativação temporária da rede social

Desativação e cancelamento

No caso da desativação temporária da conta, é importante saber que ela pode ser realizada na sessão de ferramentas. Entrando nessa página, procure pela opção “Desativação da conta” e selecione o motivo pelo qual deseja se afastar temporariamente do Facebook e pronto.

No caso de desativação temporária, é possível voltar a usar a rede social quando desejar

Qual é a melhor opção

Quando a pessoa opta pela desativação de sua conta no Facebook, ela pode retornar a rede social com o seu perfil já registrado. Porém, se o desejo for de não manter mais o perfil com seu nome na rede social, o usuário deve recorrer ao cancelamento e a conta será definitivamente excluída. Mas é importante lembrar que, caso a intenção seja apenas descansar um pouco das redes sociais, a melhor opção é a desativação do perfil.

No caso do cancelamento da conta, só é possível voltar a rede social criando outro perfil

Como criar uma conta no Facebook

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, ainda existem pessoas que não se familiarizam com a internet. Umas porque não tiveram acesso e outras porque não gostam mesmo.

A popularização das redes sociais

As redes sociais têm se tornado uma das primeiras opções de contato para grande parte das pessoas. Porém, para alguns, o acesso as redes sociais ainda é algo muito complicado.
Atualmente, existem diversos sites de redes sociais. Um dos mais populares é o Facebook, que possui milhões de usuários em todo o mundo.

As redes sociais estão cada vez mais populares entre usuários do mundo todo
Nem todo mundo sabe como acessar as redes sociais

Facebook

O Facebook é uma rede social em que a pessoa constrói um perfil de acordo com suas preferências pessoais. Através desse perfil, é possível encontrar amigos e familiares e manter contato com eles. O usuário também pode postar mensagens diversas e fazer contato com pessoas em todo o mundo. No Facebook, também existem páginas de lojas, entretenimento e muitos outros assuntos.

Atualmente, o Facebook é um das redes sociais mais populares

Nem todos possuem contas em redes sociais

O Facebook é uma das redes mais populares em todo o mundo. Porém, algumas pessoas ainda não possuem um perfil na rede social. Um dos motivos mais comuns é a falta de conhecimento sobre a rede, muitos não sabem nem por onde começar para criar um perfil. Dessa forma, é importante buscar informações sobre como criar uma conta e estruturar um perfil.

São milhões de usuários em todo o mundo

Como criar uma conta no Facebook

O primeiro passo para criar uma conta no Facebook é se registrar na página oficial da rede. Nessa primeira etapa, serão colhidas informações pessoais, como nome completo, e e-mail da pessoa e a criação de uma senha para acesso. Ao entrar na rede social, é possível carregar fotos e vídeos, fazer postagens, mandar mensagens, entre outras funcionalidades. Quando cansar da rede, basta clicar em sair.

Para iniciar uma nova sessão, é só entrar na página principal da rede social e efetuar o login, que fornece acesso a página do seu perfil. Basta informar o e-mail e senha que estão cadastrados.

Para estruturar um perfil na rede, é preciso fazer um cadastro com as informações pessoas

Pesquisar
Artigos Relacionados