Saiba como deixar as cortinas de seu box limpas e bem conservadas por mais tempo

links patrocinados

Quase todo mundo sabe que o banheiro de uma residência deve ser a parte mais limpa da casa. Por isso, as pessoas dedicam mais atenção a esse cômodo na hora da limpeza, já que ele tende a ficar úmido por maior tempo que o restante dos espaços da casa.

Banheiros com cortinas

Como nem todos possuem tempo ou dinheiro para colocar box no banheiro, acabam optando pelas cortinas
Para manter as cortinas de banheiro bem conservadas, é preciso fazer a lavagem correta

Uma forma de manter o banheiro bem organizado é fazer o isolamento do box com portas de vidro ou acrílico. Porém, seja por falta de tempo ou dinheiro, nem todos podem fazer a colação de um box e acabam recorrendo as cortinas de banheiro.

Algumas pessoas tem preconceito com as cortinas de box, já que devido a constante umidade elas sujam com mais facilidade, desenvolvendo mofo e manchas. Nem todos sabem quais produtos podem ser utilizados nas cortinas na hora da lavagem, muitos até desconhecem a informação de que elas podem ser lavadas. Dessa forma, as cortinas do banheiro acabam sendo uma opção cara para o bolso, já que, se não forem lavadas, precisam ser trocadas constantemente.

Opções

Existem diversas opções de cortinas de banheiro presentes no mercado, para que as pessoas possam combiná-las a decoração do cômodo. No caso dos banheiros infantis já existem cortinas com personagens de filmes e desenhos, o que pode tornar mais divertido o banho dos pequenos. As cortinas geralmente são fabricadas em plástico ou poliéster, procure o escolher o material que melhor se adapta às suas necessidades.

Existem diversas opções de cortinas para banheiro

A limpeza

Após a escolha da cortina, é possível realizar a limpeza periodicamente. Para que elas não corram o risco de estragar durante a lavagem, é importante saber qual o material da cortina. Caso seja um material com uma durabilidade boa, as cortinas podem ser colocadas na máquina de lavar, facilitando o processo.

Também é possível lavar a cortina colocando-a de molho em um balde com água e sabão. Porém, para evitar que o material da cortina enrijeça, é recomendado passar um pano com água morna e óleo mineral. Quando a cortina estiver de molho, adicione uma medida de bicarbonato de sódio. Para retirar todo o sábado, é recomendada a utilização de um pouco de vinagre.

É possível lavar a cortina colocando-a de molho em um balde com água e sabão

Secagem

Para que a cortina seque bem e não apareçam manches, é preciso mantê-la esticada. Caso você estenda a cortina em um varal, verifique se ele está bem limpo.

Na hora de secar a cortina, mantenha-a esticada em um varal

 

Shampoo de Limpeza Profunda

Shampoo de Limpeza Profunda

Todo mundo gosta de ter o cabelo sempre bem limpo e sedoso, com maciez, brilho, volume na medida certa e muita força, não importa se ele é curto ou comprido, loiro ou castanho, preto ou ruivo. Por causa disso, costumamos investir em marcas de shampoo que provocam um bom efeito nos nossos cabelos, considerando que cada tipo de cabelo é único.

O problema é quando aquele shampoo milagroso já não faz mais o mesmo efeito de antes. Quando você comprou seu cabelo ficava lindo, e agora, quase um mês depois, ele ficou “pesado” e sem brilho, com um aspecto cansado e sem controle de volume. Isso pode indicar que o cabelo “cansou” do shampoo.

Sim! Isso acontece! E é por isso que os cabeleireiros costumam indicar que o cliente troque de shampoo a cada 15 dias, fazendo uma espécie de revezamento. Essa prática evita que o cabelo enjoe da fórmula de um produto, e que ele continue fazendo o mesmo efeito toda vez que é usado.

Outra solução para os casos em que o shampoo ou os outros produtos utilizados no cabelo perderam o efeito é utilizar um shampoo de limpeza profunda. O shampoo de limpeza profunda, ou antirresíduos, como muitos costumam chamar, limpa o cabelo profundamente, retirando todo o resto de produto que possa ter ficado ali e impedido o cabelo que receber adequadamente o tratamento que lhe foi destinado. A prática de usar um shampoo antirresíduos é ainda mais recomendada pelos profissionais do que o rodízio de shampoos, e é importante seguir corretamente as instruções de uso da embalagem.

Como usar

Como o shampoo de limpeza profunda limpa o cabelo por completo, ele fica muito mais preparado para receber tratamentos como cremes e hidratações, e seu shampoo usual terá o mesmo efeito bacana de sempre. Porém, é preciso ficar atento e usá-lo somente uma vez por semana, porque os componentes deste tipo de produto são mais fortes e podem ressecar os fios se usados em excesso.

Para usar, basta colocar uma pequena quantidade nas mãos e massagear sobre o cabelo molhado, até fazer espuma. Não há necessidade de esfregar, mas é importante passar pelo cabelo inteiro. Algumas marcas recomendam esperar alguns minutos antes do enxágue, outras não. Siga sempre as recomendações. Depois de aplicado o shampoo, utilize um bom condicionador e seque como de costume.

Marcas

Há infinitas marcas de shampoos de limpeza profunda disponíveis, algumas encontradas em supermercados comuns. O da Natura Plant é bastante recomendado, e também o da Tigi e Kerastase. Mas há também boas versões mais em conta. Vá até uma loja de cosméticos de sua confiança e peça a ajuda de uma atendente para ajudar a escolher o seu.

Pesquisar
Artigos Relacionados