SAAE

links patrocinados

SAAE

SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos, conhecido pela sigla SAAE, é o serviços responsável por realizar a distribuição de agua e o tratamento das redes de esgoto em diversos municípios do estado de São Paulo.

E empresa é hoje a de maior cobertura e responsável por levar abastecimento de agua e tratamento de redes a mais de milhões de moradores do estado. a SAAE é uma autarquia que de responsabilidade municipal.

Serviços SAAE

O SAAE divide os seus serviços em categorias. Na parte de agua, ele é responsável pelos mananciais, estações de tratamento, definição de etapas de tratamento, produção e consumo, relação de reservatórios, controle de qualidade e ainda pela emissão do certificado BIOAGRI.

Já na parte de esgotos, o SAAE realiza o saneamento básico e administra as estações de tratamento onde cria diferentes processos para o tratamento. Vale lembrar que todos os serviços estão ligados ao meio ambiente.

Compromisso ambiental

Uma das principais diferenças do SAAE é que ela possui compromisso social. Para isso, realiza diferentes atividades e programas de educação ambiental, onde busca mostrar para os moradores de diferentes cidades como não desperdiçar agua e o consumo consciente.

Serviços online SAAE

O SAAE oferece diversos serviços online. Para isso, o morador deve acessar a página eletrônica do SAAE da sua cidade. Nele, é possível realizar o calculo de consumo, emitir a segunda via do boleto de pagamento, consultar as tarifas e protocolos aplicados.

O site ainda conta com um portal de atendimento onde a pessoa pode ligar e informar sobre vazamento ou demais problemas na rede de abastecimento e tratamento. Além disso, é possível solicitar serviços em sua residência.

Saae Guarulhos

Saae Guarulhos

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos – Saae, funciona como uma autarquia municipal, ele possui personalidade jurídica formada de direito publico, é sediada também na cidade de Guarulhos.

O Serviço de agua e esgoto de Guarulhos foi criado em 30 de julho de 1967. Foi através da Lei numero 1.287 que deu base para a criação do Saae, dando ao mesmo autonomia administrativa, financeira e patrimonial. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos possui hoje quadro de funcionários com mais de 1.315 colaboradores.

Números do Saae

Através do Saae mais de 90% da população de Guarulhos possui água potável. São mais de 300 mil ligações de tubulações que atendem a mais de 360 mil imóveis num total de 2.143 quilômetros de rede transportadora de agua tratada.

A rede de esgoto do Saae possui mais de 1.500 quilômetros de extensão, o que equivale a 75% do total do município de Guarulhos. O esgoto é tratado desde setembro de 2010 com a estação de tratamento de esgoto São João. Uma das cinco estações de tratamento de esgoto que estão sendo construídas no município.

O Saae possui cinco unidades espalhadas pelo município de Guarulhos. A unidade Angélica, Unidade Bom Clima, Unidade Cidade Martins, Unidade Gopoúva e a Unidade São João que já esta funcionando como estação de tratamento de esgoto.

Serviços

O Saae presta serviços online através de sua pagina. Nela o usuário dos sistemas de Agua e Esgoto de Guarulhos pode consultar débitos, contas em aberto, dívidas ativas e execução fiscal, apenas digitando o numero de cliente na área destinada. Através do site o usuário pode imprimir a segunda via da fatura Saae.

O Saae de Guarulhos ainda desenvolve um programa de educação ambiental junto a jovens de comunidades próximas. O programa de nome “Guarulhos: Saneamento Ambiental e Qualidade de Vida”, existe desde o ano de 2001. O programa conta com a participação de estudantes de escolas publicas estaduais e municipais e escolas privadas. O programa ja envolveu mais de 140 mil pessoas através da realização de estudos socioambientais na cidade de Guarulhos.

Pesquisar
Artigos Relacionados