Romero Britto: biografia e obras

links patrocinados

Romero Britto: biografia e obras

O Brasil é um país cheio de artistas e pessoas talentosas. Cada uma delas veio ao mundo para mostrar sua arte e levar alegria para os demais. Os talentos artísticos dessas pessoas podem ser vistos em peças de teatro, novelas na televisão, fotografias, músicas, filmes, esculturas, pinturas em tela, e muito mais. Os artistas brasileiros ganham espaço e se tornaram famosos e reconhecidos por seus trabalhos em vários cantos do mundo. Com isso, esses artistas levam não apenas seus talentos para serem mostrados em outros países, mas também o nome do Brasil. Um desses artistas, conhecidos mundialmente, é Romero Britto.

Biografia de Romero Britto

Romero Britto: biografia e obras Romero Britto

Romero Britto é um artista brasileiro, radicado nos Estados Unidos, que nasceu no dia 6 de outubro de 1963 no Recife. Ele é famoso em vários cantos do mundo por sua arte, sendo que Romero Britto é escultor, pintor e serígrafo. Sua carreira teve início em Pernambuco aos 18 anos, mas desde que ele tinha apenas oito já demonstrava interesse pelas artes plásticas. Em 2005, Romero Britto foi nomeado embaixador das artes da Flórida, ano em que o artista também foi selecionado para participar da Bienal em Florença. Por três vezes, Romero Britto foi chamado para ser palestrante do evento World Economic Forum.

Romero Britto: biografia

Vida contada no carnaval

Por ter uma vida de grande sucesso não apenas no Brasil como também mundo afora, Romero Britto já foi tema de carnaval. A vida de Romero Britto foi contada em 2012 pela escola de samba Renascer de Jacarepaguá. Nada mais apropriado, já que as obras de Romero Britto costumam ser alegres e cheias de cor e vida. A escola que contou a vida do artista na avenida fez sua estreia no Grupo Especial, sendo que o enredo que contava era: “Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia”. A escola Renascer de Jacarepaguá foi a primeira a desfilar naquele ano.

Romero Britto: obras

Trabalhos para celebridades

É bastante fácil reconhecer quando determinada obra é de autoria de Romero Britto, sendo que ele possui um estilo próprio de criação. Seu estilo, que se assemelha ao pop art, caiu no gosto de várias celebridades. Entre aqueles que já prestigiaram o trabalho do brasileiro, estão nomes como: Arnold Schwarzenegger, Madonna e Michael Jackson. Além deles, Romero Britto também elaborou telas especiais para Bill Clinton, Dilma Rousseff, e o casal Kate Middleton e príncipe William. As obras de Romero Britto são conhecidas em diversos cantos, e já foram parar até mesmo em campanhas publicitárias, como para a vodka Absolut.

Romero Britto: biografia e obras - saiba mais

Obras de Romero Britto

O artista Romero Britto conta com várias obras publicadas, entre elas estão: aeroporto de Curitiba, For You, City of Bay Harbor, Dancing Boy, Beach Ball, Azul, Flying Fish, Basel Children’s Hospital, Midtown Shops, Florida House, Palmer Trinity School Pinecrest, Saugatuck, Big Temptation, The Good Girl, Aeroporto Santos Dumont, Museu de São Paulo, Aeroporto de Recife, Big Apple, Escola Robert Shriver, Palmetto Bay Library, All About Fun, Boomfish, Welcome, The Falls, Love Blossoms, Northen Star, Millie the Bunny, Squeaki, Flower Pot, Garden Butterfly, Ice Skater, Sheba Medical Center, Kendall Kids, Dadeland North Plaza, Montreux Jazz, entre tantas outras.

Pesquisar
Artigos Relacionados