RFB Agendamento

links patrocinados

RFB Agendamento

RFB Agendamento

Sobre a RFB Agendamento

Um dos maiores problemas na busca por qualquer tipo de serviço prestado por unidades vinculadas ao governo é a questão da demora que leva até os cidadão serem atendidos. Antes de sair de casa a pessoa precisa se programar para um atraso e dedicar certo tempo do seu dia para um assunto que poderia ser resolvido de maneira bem mais rápida.

Comodidade online

Para tentar amenizar os problemas referentes ao tempo gasto na prestação de serviços, a Receita Federal do Brasil (RFB) criou um sistema de agendamento da visita que o cidadão pretende realizar à unidade onde pode resolver qualquer assunto que seja de acordo com as atribuições da RFB.

Com isso, a própria Receita Federal destaca que a comodidade vai ser maior para quem precisa dos seus serviços, pois pode marcar uma data e um horário específicos diretamente pela ferramenta de agendamento disponibilizada. Além disso, a RFB alerta que vários assuntos podem ser resolvidos sem nem existir a necessidade de sair de casa, pois muitas informações estão publicadas na internet.

De acordo com o site oficial da RFB, para efetuar um agendamento é necessário que o cidadão informe qual é a unidade na qual tem a intenção de ser atendido, o serviço que precisa que seja realizado, o qual deve ser verificado previamente na lista de serviços oferecidos por cada unidade específica, e a data e a hora para ser atendido, os quais devem ser escolhidos de acordo com a disponibilidade da unidade em questão.

Informação prévia

Ao realizar o agendamento com a RFB, é necessário que o internauta tome alguns cuidados para não se frustrar quando chegar na unidade física.

Primeiramente, a senha fornecida pela internet por conta do agendamento será usada somente para aquele serviço especificado no momento do agendamento. O cidadão não terá direito a fazer outras atividades com a mesma senha do primeiro serviço.

Para verificar detalhadamente quais são os serviços que podem ser consultados diretamente pela internet, sem a necessidade de sair de casa, a maneira mais fácil é consultar o site oficial da RFB e ler a lista por completo. Além disso, o internauta tira as dúvidas sobre cada unidade de atendimento especificamente.

FCONT Receita Federal

FCONT Receita Federal

O Controle Fiscal Contábil de Transição, conhecido pela sigla FCONT, é uma Instrução Normativa criada no formato de escrituração destinada para ser aplicada em todas as contas patrimoniais. Dessa forma, a Receita Federal consegue observa diferentes transações.

A FCONT funciona para que tosas as empresas possam fazer apresentação de todos os dados de lançamento contábeis referentes a sociedade que tenham sido realizado e usada como critérios para a doação da Lei 11.638/07/

Dessa forma, as empresas precisam fazer o envio de todas as informações que serão lançada a partir da adoção de métodos e critérios contáveis que são aplicativo a legislação tributária em vigor.

Envio FCONT

A FCONT é um documento que deve ser enviado online a partir do site do Sistema Público de Escrituração Digital, o Sped. Para isso, a pessoa responsável pela parte contábil da empresa deve fazer o download do aplicativo necessário para o envio da FCONT pela rede.

Através do programa gerados é possível importar ou ainda criar ovos arquivos que adotem o layout definido pela FCONT, validar todos os conteúdos e ainda analisar possíveis erros para correção, editar de forma digital todos os registros enviados e importados, gerar o arquivo que possuam assinatura junto a Sped, utilizar a assinatura de certificado digital e ainda fazer o envio coordenado junto ao Sped.

Todos os validadores do FCONT e softwares para o envio estão disponíveis para download no site do Sped, em link especial ao site do Ministério da Fazenda. Basta clicar no arquivo desejado e aguardar a transferência ser concluída. Depois, é só executar a instalação.

Em caso de dúvidas, o Sped conta com um portal exclusivo de tópicos e dúvidas frequentes para a solução de problemas. O site é bastante didático e ainda oferece um portal de comunicação caso o seu problema não tenha sido solucionado a partir da ajuda virtual.

Pesquisar
Artigos Relacionados