Resenha crítica – o que é e como fazer

links patrocinados

Resenha crítica – o que é e como fazer

Resenha crítica – o que é e como fazer

Se você está na escola ou faculdade e não consegue fazer redações, resenhas e artigos não devem se preocupar, afinal, traremos algumas dicas que o ajudarão a melhorar seu desempenho nestas questões.

Dicas para fazer uma resenha crítica

Primeiramente você deverá praticar, é fundamental escrever quando tiver a oportunidade, mesmo que não tenha que entregar um trabalho. Se você praticar sua escrita verá o quanto irá lhe ajudar quando realmente precisar, nas escolas e ensino médio os professores acabam pedindo e explicando diversos gêneros de texto, no começo você irá confundi-los, mas com o tempo ficará mais fácil fazer a separação.
Como já mencionamos a escrita lhe ajudará bastante quando precisar, mas em outro ponto que você poderá contribuir para melhorar suas palavras será a leitura.

Hábito da leitura melhora a resenha

Se quiser escrever melhor um dos passos a se seguir é a leitura freqüente

Quem lê percebe e conhece diversas formas de se comunicar com o leitor e tornar-se um melhor autor, não estamos dizendo que você começará a ler e virá um escritor de best sellers, mas esta vivência literária irá ajudar em todo o processo de construção e adequação de seu discurso. É claro que se você pretende trabalhar com a escrita e produção de textos será necessário que você conheça diversas formas de texto e demais áreas da escrita, mas se quer apenas para conhecer e usar na escola poderá seguir estas dicas e conseguir produzir bons textos. Além de ler e escrever com freqüência você deverá prestar atenção nos gêneros textuais que são bastante conhecidos, um deles são as resenhas críticas que poderão ser sobre qualquer assunto.

Resenhas críticas em blogs de atualidades

Atualmente, na internet, diversas pessoas vivem divulgando resenhas críticas de filmes e livros por meio de blogs e sites criados para esta finalidade, para isso você deve ser bem informado sobre os lançamentos e notícias do seguimento que deseja escrever e saber bem a ortografia e concordância, para ter seu trabalho reconhecido. Os passos para se montar uma resenha critica podem ser formulados e o mesmo modelo poderá ser usado para todos os seus textos desse gênero.

Como fazer resenha crítica?

Como fazer uma resenha crítica

Primeiramente você deverá saber bem do que você irá escrever, por exemplo, se for um livro você deverá obrigatoriamente ter lido a obra – sinopse não serve – e terá que ter outras obras para fazer uma comparação coerente. Não adianta comparar um livro técnico com um livro de fantasia. Para montar uma resenha crítica não existe segredo, neste texto você terá que falar um pouco sobre o autor e o livro em si – data de publicação, editora – e depois dar a sua opinião, se gostou ou não da obra, forma de escrita utilizada, diagramação da obra, peculiaridades, e não adianta apenas criticar a obra, você precisa mostrar ao leitor os motivos que o levaram a ter esta opinião. Para fazer uma resenha crítica de um filme ou qualquer produto que você venha a fazer poderá utilizar estas dicas, mas como já falamos é fundamental que você leia e escreva com freqüência para aprender desta forma. Pode ser que as primeiras resenhas não saiam como você imaginou, leva um tempo para conseguir produzir um bom material, mas o importante é não desistir de escrever.

Fazer uma resenha Resenha crítica

Resenha crítica – o que é e como fazer

Confira um vídeo sobre como fazer uma resenha:

Pesquisar
Artigos Relacionados