Relacionamento à distância

links patrocinados

Relacionamento à distância

Relacionamento à Distância

Quem nunca ouviu frases como: ‘Amores certos, mas caminhos opostos’; ou então, ‘Ah se a estrada encolhesse’? Pois é, todo mundo pelo menos já deve ter ouvido falar em frases assim, no entanto, não são todas as pessoas que já passaram por situações como a de ter um relacionamento à distância. O amor entre duas pessoas é realmente o sentimento mais bonito que pode existir entre os seres humanos, no entanto, algo pode atrapalhar, e muito todo esse sentimento: a distância. Hoje, com as facilidades em realizar viagens, a internet e o custo de ligações cada vez mais baratas, tornou-se mais que possível manter um relacionamento à distância. Esse relacionamento pode ter começado em uma cidade, e depois o casal ter se separado, ou até mesmo, iniciado quando ambos moravam em locais diferentes.

Sorte ou Azar?

Não há dúvidas, que quem encontra alguém que os complete e os faça sentir de uma forma especial, é realmente ter muita sorte. Afinal, encontrar um amor não é simples, e nem fácil. Essa sorte não existe para todos, e quem a encontra realmente deve agradecer. Porém, tudo isso pode se tornar azar, caso haja alguma coisa que possa atrapalhar todo o amor que existe, que é a distância. Não é fácil gostar de alguém e querer ficar com a pessoa sendo que ela mora em um outro lugar, bem distante. É a sensação de ter alguém e ao mesmo tempo não ter, é poder contar com a pessoa e vê-la em alguns finais de semana, mas ao mesmo, não ter no exato momento que queira.

Como lidar com relacionamentos à distância

Os relacionamentos à distância podem sim dar muito certo. No entanto, isso exige um esforço muito grande do casal. A principal característica que ambos devem ter é a compreensão, isto é, compreender o fato de nem sempre poder ter a pessoa ali do lado, compreender que o outro ou a outra também tem uma vida na cidade em que vivem, e que não podem dedicar-se exclusivamente ao relacionamento.

Ciúmes e a distância do casal

Ambos devem aprender a lidar com um sentimento devastador: o ciúmes, uma vez que, isso faz parte de todo relacionamento, no entanto, não se pode exagerar na dose desse sentimento, porque isso se torna desgastante para os dois. O casal deve ter muito confiança em si mesmos e no parceiro, e além disso, transmitir o máximo de segurança possível ao outro.

Por que manter um relacionamento assim?

E por que não? Seria muito mais simples um dos dois fechar as portas do coração e ignorar todo o sentimento que existe. Assim ficaria muito mais fácil, o sofrimento que a distância causa seria menor, não haveria preocupações em relação a supostas traições, o custo de ligações e viagens não existiriam, e assim por diante. Mas nem sempre isso é vantajoso. Quando um casal se ama, vale a pena insistir no relacionamento, apesar de todos os problemas, dolorido é, mas vale a pena. Além disso, quando os dois se encontram rola um clima agradável, vontade de abraçar a pessoa e não largar mais, e matar toda aquela saudade contida, assim, a entrega é muito maior, o desejo e a vontade em ver a pessoa aumentam mais a cada dia, e a expectativa do encontro acaba sendo algo gostoso para os dois. Então, com certeza, vale a pena investir em um relacionamento assim, afinal, com esforço, o casal poderá ficar junto de corpo e alma algum dia.

Fotos

Confira Fotos sobre Relacionamento à distância:

Dificuldades Relacionamento à distância Saudade Relacionamento à distância Como se relacionar à distância Sobre Relacionamento à distância

Pesquisar
Artigos Relacionados