Receitas Light

links patrocinados

Receitas Light

Receitas Light

O verão está chegando e o que as pessoas mais querem é entrar em forma. Quem não conseguiu fazer isso durante o ano corre atrás do prejuízo e busca formas de recuperar o tempo perdido. Uma maneira de tentar amenizar a situação e perder alguns quilinhos extra é maneirar nas comidas, principalmente naquelas que possuam muitas gorduras, açúcares e frituras.

Por isso o momento é de buscar receitas mais lights, até porque o verão pede pratos mais refrescantes. Separamos para você algumas receitas de pratos de baixa caloria, para você poder comer sem culpa e aproveitar bem o verão. Confira as receitas abaixo.

Salada Caesar de Agrião

Começando com uma entrada bem leve, temos a Salada Caesar de Agrião. A receita rende seis porções (em torno de 650 gramas no total) e possui apenas 285 calorias. É uma dica deliciosa para uma refeição leve. Para preparar a salada você vai precisar de 1 mação de agrião, 1 lata de atum light ou natural, 1 unidade de pimentão amarelo em tiras, 100 gramas de tomate seco, 1 xícara de chá de croutons light, 2 unidades de gema de ovo cozida, 1 dente de alho picado finamente, sal a gosto, meia xícara de chá de azeite e 2 colheres de sopa de parmesão ralado.

Misture todos os ingredientes numa saladeira e por fim jogue o queijo ralado. É uma opção muito saudável e saborosa para seu almoço ou janta. Agora se você pretende fazer uma receita de prato quente, fique ligo na próxima receita.

Suflê de Legumes

Para este delicioso suflê de legumes você vai precisar de: 1 pé de couve-flor pequeno, 3/4 xícara de vagem picada, 3/4 xícara de cenoura picada, 1/2 unidade de pimentão vermelho picado, 3 xícaras de leite desnatado, 4 gemas de ovo, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de margarina light, 1 envelope de caldo de legumes em pó, 1 colher de sopa de salsinha, 4 colheres de queijo ralado light, 4 claras de ovo em neve, quanto baste de sal, quanto baste de farinha de rosca para polvilhar.

O modo de preparo é muito simples: cozinhe a couve-flor em ramos, a cenoura e a vagem em uma panela com bastante água fervente. Apenas cuidado para não deixá-las amolecerem demais. Escorra e reserve. Em um recipiente, misture o leite com as gemas, a margarina, o amido, a salsa e o caldo de legumes. Leve ao fogo a mistura e mexa até engrossar.

Desligue o fogo e junte 3 colheres de queijo ralado, as cenouras, couve-flor, vagens e pimentão. Mexa com cuidado e junte uma parte das claras em neve. Despeje numa forma média untada com margarina e polvilhada com farinha de rosca. Cubra com o restante das claras e polvilhe com o restante do queijo. Leve ao forno médio até dourar (cerca de 15 minutos) e sirva em seguida.

 

Receitas para o Verão

O verão, devido as altas temperaturas pede comidas leves com tons cítricos e refrescantes. Alguns dos alimentos chaves para o verão são as frutas: maça, abacaxi, pera, uva, melão, melancia, goiaba, banana, carambola, abacate, laranja, amora, acerola, tangerina, entre outas, ervas, como: alecrim e hortelã e saladas, principalmente as folhas: alface, agrião e repolho, a cenoura também é muito bacana para esta época do ano, principalmente para manter a pele bonita e o bronzeado uniforme e permanente.

Confira mais

Receitas para o VerãoConheça as Receitas para o Verão

Algumas das opções de receitas mais refrescantes para o verão são:

– Tabule: o tabule é uma comida típica oriental, os ingredientes utilizados nesta receita são bem simples e de fácil acesso, trigo para kibe (45 gramas), tomate picado sem semente (200 gramas), cebola (1 cebola picada, pepino picado (2 unidades), suco de limão (3 colheres de sopa), azeite de oliva (2 colheres de sopa), pimenta do reino a gosto, sal a gosto, noz-moscada (¼ de uma colher de chá), hortelã picado a gosto e salsa picada a gosto;

– Sorvete: o sorvete de rum é uma opção refrescante e elegante para um jantar em uma noite de verão, os ingredientes necessários para esta receita são os seguintes, leite condensado (2 latas), leite de vaca (2 latas – a mesma da lata de leite condensado), ovo (5 unidades), açúcar (5 colheres de sopa), creme de leite (1 lata), para a cobertura; açúcar (1 xícara de chá) e água fervendo (½ xícara) e para a calda de chocolate: chocolate em pó (4 colheres) e água (6 colheres).

– Camarão com Alho Poró e Purê de Couve Flor: excelente para um jantar a dois ou até mesmo para uma reuniãozinha maior, a receita de camarão com alho poró é muito sofisticada e leve, os ingredientes utilizados nessa receita são: 120 gramas de camarão grande com casca, pimenta do reino e sal a gosto, 250 ml de vinho branco seco, ½ colher de tomilho seco, folha de louro, ½ dente de alho amassado, ½ talo de alho poró cortado em rodelas finas e couve flor.

Algumas Receitas para o Verão

Drinks Refrescantes

Pina colada provavelmente é o drink com a “cara” mais típica do verão, preparar uma pina colada é muito simples e envolve poucos ingredientes: rum (1 dose e ½), suco de abacaxi (3 doses), leite de coco (1 dose), leite condensado (1 dose) gelo (6 pedras), coloque todos estes ingredientes em uma coqueteleira e bata por cerca de 20 segundos, em seguida, ou despeje a bebida na “casca” de um abacaxi, ou então em uma taça.

Saiba as Receitas para o Verão

Smoothie

O smoothie também é a cara do verão, para prepará-lo basicamente você precisará de uma fruta da sua escolha, cerca de ½ xícara de leite, ½ xícara de iogurte desnatado, 2 colheres de extrato de baunilha e cerca de 6 cubos de gelo, basta bater todos os ingredientes do liquidificador.

Culinária para o Verão

Geladinho

O geladinho é um dos ícones do verão, fazer um geladinho caseiro é bem mais simples do que parece, basta
fazer um suco, seja este de pouca de fruta ou até de pacotinho eu congelar o suco, pronto!

GD Star Rating
loading...
Receitas Light, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados