Receita de panqueca

Panqueca

Receita de panqueca

Uma das comidas mais fáceis e práticas de ser feita é a panqueca, não existe segredo na hora da preparar a massa e ainda permite uma combinação gigante de recheios e molhos. Além disso, pode ser congelada, o que é bem prático para aquela fominha que aparece em hora errada ou para quem está com preguiça de ir para a cozinha.

A panqueca é tradicionalmente um comida que tem origem americana, feita a partir de uma combinação de farinha de trigo, leite e ovos. Tudo isso mistura vai até uma frigideira ou chapa quente até ficar dourada e cozinhar por dentro.

Para fazer a panqueca, não existe dificuldade. Basta encontrar aquela receita mais prática ou ainda que você confie. Com certeza a sua mãe, avó, tia ou algum amigo ou amiga tem uma ótima receita para te passar.

Encontrar receita de panqueca

Quem está com pressa, pode recorrer as receitas online para encontrar a massa perfeita de panqueca. Um dos sites mais práticos é o Tudo Gostoso, é só digitar no Google que ele encontra para você. Além disso, dá para conferir a opinião de quem já conhece a receita para ver se dar certo.

Outra opção é ir até o site do Mais Você, isso mesmo, da Ana Maria Braga. Lá dá para encontrar várias versões das panquecas e ainda pegar o passo a passo completo através de um vídeo, bem prático para quem não tem muita intimidade com a cozinha.

Recheios receita de panqueca

Uma das principais qualidades da panqueca é a opção de rechear a gosto da pessoa. Dá para fazer desde as versões mais simples como pratos para vegetarianos. Quem não quer errar, a versão de queijo e presunto é uma das mais gostosas. Depois é só colocar o molho que quiser, pode ser molho branco ou vermelho.

Para quem está com mais tempo, as opções são carne moída, que pode ser feita com aquela sobrinha, frango desfiado com ou se catupiry, ricota, espinafre, entre outros. Para aqueles que não comem carne, a opção é fazer a proteína de soja bem temperada e rechear a panqueca. Depois é só colocar o molho, queijo ralado e levar ao forno para gratinar. Não tem erro e ainda fica uma delícia.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados