Receita de panqueca

links patrocinados

Panqueca

Receita de panqueca

Uma das comidas mais fáceis e práticas de ser feita é a panqueca, não existe segredo na hora da preparar a massa e ainda permite uma combinação gigante de recheios e molhos. Além disso, pode ser congelada, o que é bem prático para aquela fominha que aparece em hora errada ou para quem está com preguiça de ir para a cozinha.

A panqueca é tradicionalmente um comida que tem origem americana, feita a partir de uma combinação de farinha de trigo, leite e ovos. Tudo isso mistura vai até uma frigideira ou chapa quente até ficar dourada e cozinhar por dentro.

Para fazer a panqueca, não existe dificuldade. Basta encontrar aquela receita mais prática ou ainda que você confie. Com certeza a sua mãe, avó, tia ou algum amigo ou amiga tem uma ótima receita para te passar.

Encontrar receita de panqueca

Quem está com pressa, pode recorrer as receitas online para encontrar a massa perfeita de panqueca. Um dos sites mais práticos é o Tudo Gostoso, é só digitar no Google que ele encontra para você. Além disso, dá para conferir a opinião de quem já conhece a receita para ver se dar certo.

Outra opção é ir até o site do Mais Você, isso mesmo, da Ana Maria Braga. Lá dá para encontrar várias versões das panquecas e ainda pegar o passo a passo completo através de um vídeo, bem prático para quem não tem muita intimidade com a cozinha.

Recheios receita de panqueca

Uma das principais qualidades da panqueca é a opção de rechear a gosto da pessoa. Dá para fazer desde as versões mais simples como pratos para vegetarianos. Quem não quer errar, a versão de queijo e presunto é uma das mais gostosas. Depois é só colocar o molho que quiser, pode ser molho branco ou vermelho.

Para quem está com mais tempo, as opções são carne moída, que pode ser feita com aquela sobrinha, frango desfiado com ou se catupiry, ricota, espinafre, entre outros. Para aqueles que não comem carne, a opção é fazer a proteína de soja bem temperada e rechear a panqueca. Depois é só colocar o molho, queijo ralado e levar ao forno para gratinar. Não tem erro e ainda fica uma delícia.

Massa de Panqueca

Massa de Panqueca

A Panqueca é uma das comidas mais simples e apetitosas da culinária. Sua massa é basicamente feita com leite ovos e farinha e ela pode ser de diversos sabões, pode ser doce ou salgada, além de poder ter uma enorme variação de recheios e, ainda, no modo final de preparo. Pode acompanhar outros pratos ou pode ser também o prato principal.

Como fazer

Para fazer uma massa de panqueca básica é necessário 2 xicaras de chá de farinha de trigo pura, 2 xicaras de chá de leite e 2 ovos. Se a massa for salgada adicione sal a gosto, se for massa doce deve-se, então, adicionar 2 colheres de sopa de açúcar, tenha óleo suficiente para untar.

Depois de conferir todos os ingredientes coloque todos no liquidificador e bata até conseguir uma massa consistente e homogênea. Atenção para possíveis bolhas de farinha, a massa deve ficar homogênea.

O passo seguinte é fritar a panqueca, para isto aqueça bem uma frigideira antiaderente com 1 fio de óleo. Coloque a massa com uma concha na frigideira, ou diretamente despejada do liquidificador, mexa bem para que a massa espalhe por toda a frigideira, deixando-a assim mais fina, deixe a massa dourar dos dois lados.

Cuidado para não rasgar a massa ou para que ela não grude na frigideira. Depois é só reservar todas as massas que foram fritas para depois utilizá-las conforme gosto, doce com manteiga, caramelo, mel, ou salgadas recheadas, no forno, com cobertura de molho e queijo para gratinar.

Rechear a Massa

Para rechear a massa da panqueca vai depender do gosto de cada pessoa, o recheio mais tradicional é o de carne moída, encontrado em quase todas as receitas, mas o internauta pode inovar e usar a criatividade na hora de rechear a panqueca.

Ela pode ter recheio de queijo, cebola, coentro, milho, ervilha. Nao precisa necessariamente ser de carne. Também é possível rechear com escarola, rúcula, tomate seco, ricota, proteína de soja, berinjela, abobrinha e muitos outros legumes e combinações que vão depender da ocasião e de quem ira comer, em todos os casos existem sites especializados em receitas, neles podem ser facilmente encontradas receitas para recheios de panqueca.

Massa de Panqueca

A Panqueca é uma das comidas mais simples e apetitosas da culinária. Sua massa é basicamente feita com leite ovos e farinha e ela pode ser de diversos sabões, pode ser doce ou salgada, além de poder ter uma enorme variação de recheios e, ainda, no modo final de preparo. Pode acompanhar outros pratos ou pode ser também o prato principal.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados