RCP

links patrocinados

RCP

RCP

RCP é a sigla utilizada para Ressuscitação Cárdio Pulmonar, rata-se das chamadas manobras utilizadas para reanimar uma vitima de parada cardíaca. Muitos cursos ensinam como proceder nestes casos, cursos de primeiro socorros mesmo ensinam o cidadão sobre o que deve ser feito em caso de uma parada cardíaca e como inicia ruma manobra de reanimação.

Em caso de parada respiratória pode acontecer o caso da pessoa apenas estar engasgada, um objeto pode estar obstruindo a passagem de ar, o que ocasiona a parada respiratória, neste caso há procedimentos próprios a serem cumpridos. Assim é indicado apenas que se conduza a respiração artificial depois que a pessoa conseguir desobstruir a passagem de ar.

Para que é utilizada a RCP

Os procedimentos da Ressuscitação Cárdio Pulmonar são utilizados para que o coração e o pulmão de uma pessoa volte a funcionar, com todas as funções normais. As manobras são extremamente necessárias para garantir as funções de outros órgãos também.

O cérebro humano não pode ficar mais do que alguns minutos sem oxigenação. A falta de oxigênio pode acarretar em lesões irreversíveis, por isto manobras da RCP podem ser essências para garantir a funcionalidade e vitalidade dos órgãos do corpo humano, mais do que o coração e o pulmão. Ambos órgãos vitais.

Como realizar RCP

As manobras da RCP só devem ser realizadas em casos de extrema urgência. Caso o cidadão não tenha certeza do que esta acontecendo ou nãos e sinta preparado para realizar as manobras o Socorro deve ser chamado imediatamente.

Apenas depois de chamar o socorro imediato é que o cidadão pode começar a proceder com as manobras RCP caso seja necessário. As manobras são aprendidas em cursos de primeiro socorro, como os das aulas de auto escolas, por exemplo, siga todas as instruções corretamente.

A RCP deve ser sempre iniciada através de uma compressão no tórax. Para aprender o passo a passo de todas as manobras acesse um site de primeiros socorros. Mas apenas realizes a RCP quando houver a confirmação da necessidade da mesma. A verificação das vias aéreas só devem ser realizas após a compressões iniciais.

Hran Hospital Residência 2011

Hran Hospital Residência 2011

Sobre a Residência 2011

Muitas vezes conseguir uma vaga em um curso de medicina é uma tarefa árdua para os estudantes. Após entrar na graduação, o aluno passa seis anos para conseguir se formar. Mas o trabalho e os estudos não terminam aí, quem deseja seguir um especialização, precisa fazer a residência médica em um hospital que ofereça a oportunidade

O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília, Distrito Federal, oferece todos os anos várias opções de residência médica para recém-formados. O Hospital é visto como uma forma de ensino de qualidade para todos que desejam cursar alguma especialização.

Como Ingressar no Hran hospital Residência 2011

Os recém-formados que desejam ingressar no Hran para cursar umas das opções de residência deve participar de um concurso público de seleção organizado pela Secretaria de Estado de Saúdo do Distrito Federal. O concurso é aberto anualmente em forma de edital publicado no Diário Oficial de Brasília.

O concurso é executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), e as provas são sempre realizadas na cidade. O programa de residência médica é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica e pode ser desenvolvido em outras unidades da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal.

O Hran costuma abrir vagas para as seguintes áreas: anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, pediatria e obstetrícia e ginecologia. A oferta é dada a partir da disponibilidade do programa e dos médicos que atendem no Hospital. Ainda é oferecido o programa de residência médica em especialidade para cirurgia plástica, para todos aqueles que já participaram no programa de cirurgia geral.

Pré requisitos para Hran hospital Residência 2011

Os candidatos que desejam ingressar no programa de residência médica do Hran precisam possuir diploma, certificado ou declaração de conclusão e curso de graduação em Medicina, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MRC, possuir inscrição definitiva ou provisório no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e ter aptidão física e mental para o exercício das atividades

Inscrições Hran hospital Residência 2011

As inscrições para o concurso de residência médica do Hran são sempre feitas através da internet pelo Cespe. Mais informações podem ser obtidas no site.

Pesquisar
Artigos Relacionados