Razões para gostar de tomar vinho

links patrocinados

Razões para gostar de tomar vinho

Além do sabor apreciado por diversas pessoas, existem outros motivos para começar a degustar as garrafas de vinho, com moderação. Confira quais são as razões para gostar de tomar vinho e ainda ver vantagem nisso.

Serve para qualquer ocasião e sempre há mais um tipo para provar

Razões para gostar de tomar vinho Conheça as Razões para gostar de tomar vinho

1 – Para momentos descontraídos e sofisticados: entre as razões para gostar de tomar vinho está o fato de que essa bebida combina com absolutamente qualquer ocasião, sejam em uma reunião informal com os amigos a até um jantar mais requintado com o sogro. Ter sempre uma boa garrafa de vinho em casa é recomendável para o caso de receber visitas esperadas ou mesmo inesperadas.

2 – Existem diversos tipos: por mais que uma pessoa não aprecie um certo tipo de vinho, sempre há diversas outras opções a serem testadas antes de declarar que a bebida não lhe agrada de nenhuma forma. Sendo outra das razões para gostar de tomar vinho, existe o tinto, branco, suave, seco, rosê, demi-sec, frutado, tânico, espumante…

Saiba as Razões para gostar de tomar vinho

Razões para gostar de tomar vinho: preço de mercado e conhecimento

3 – Não precisa ser caro para ser de qualidade: não é porque a bebida está na faixa de preço dos R$ 12 aos R$ 30 reais que ela deve ser considerada de baixa qualidade. Uma das razões para gostar de tomar vinho é que, ao contrário de outras bebidas, vinhos baratos também podem ser bons, basta encontrar o seu gosto pessoal. Todos eles também fazem bem, mas cuidado com aqueles que possuem muito açúcar, não sendo vinhos legítimos.

4 – Se tornar um expert: imagina que legal se os seus amigos começassem a lhe pedir opiniões sobre qual o melhor vinho para tomar em um jantar. Saber sobre a bebida também está na lista das razões para gostar de tomar vinho, já que conhecimento é sempre importante e ainda te dá credibilidade no assunto.

Saiba as Razões para gostar de tomar vinho

Um vinho para cada prato

5 – Misturas gastronômicas: o mais interessante do vinho é que existe um tipo adequado para cada prato de comida, acentuando o seu gosto e deixando a refeição mais interessante. Sendo outra das razões para gostar de tomar vinho, saladas combinam bem mais com espumantes, enquanto pratos com frango são melhores aproveitados com um vinho refrescante.

Razões para gostar de tomar vinho - saiba mais

Razões para gostar de tomar vinho: previne diversas doenças

6 – Bom para o coração: além de tudo isso que já foi citado, outra das razões para gostar de tomar vinho é que a bebida possui substâncias boas para a saúde do coração, fortalecendo os músculos e prevenindo ataques cardíacos. Beber uma taça por dia é o suficiente para estar mais protegido, da mesma forma que manter uma dieta saudável é importante.

7 – Bom para todo o corpo: mas não é só o coração que está na lista das razões para gostar de tomar vinho. Estudos ainda mostram que a bebida ajuda também na visão e na memória, além de auxiliar no combate a diabetes, colesterol alto e osteoporose, na mesma proporção diária. Quantas vantagens no consumo de apenas uma taça por dia!

Pesquisar
Artigos Relacionados