Ratatouille

links patrocinados

Ratatouille

Ratatouille

Ratatouille é uma receita secular que pode ser servida tanto quente como fria. Trata-se de um prato rustico da região de Provença e possui influencias italianas e espanholas. O nome Ratatouille possui o significado de triturar ou picar, algo como um ragu grosseiro. O prato ficou mais conhecido depois de um desenho do mesmo nome ter sido lançado. No desenho um rato utiliza um chef para cozinhar pratos finos e difíceis.

O que vai no Ratattouille

Para uma Ratattouille é necessário utilizar Cebolas, Tomates, Abobrinhas, Berinjelas, Pimentão verde, vermelho, alho, sal, pimenta, folhas de Louro, Manjericão e Azeite extra virgem. Isto para uma receita comum de Ratattouille, algumas receitas podem ser mais incrementadas.

Como fazer

Para uma receita base de Ratattouille utiliza-se 6 cebolas médias, 6 tomates San Marzanno, 6 abobrinhas italianas, 1 berinjela grande, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, 2 dentes de alho sal e pimenta do reino a gosto, 1 folha de louro e manjericão fresco, azeite.

Primeiro corta-se a berinjela em rodelas e deve-se deixa-la de molho em agua fria com um pouco de vinagre por cerca de 15 minutos, assim se evita que a Berinjela fique amarga, em seguida cortar as abobrinhas em rodelas finas, mas não precisa por a abobrinha na agua.

O próximo passo é cortar os tomates em cubos, pode ser cortado grosseiramente, afinal e contas, esta é a essência da Ratattouille. Depois é a vez do pimentão, é só retirar todo o miolo com sementes e corta-lo em tiras e se quiser, também em cubos.

Aqueça uma panela com azeite de Oliva dentro, após aquecer coloque as cebolas previamente cortadas em rodelas ou pequenos cubos e deixe que as cebolas fiquem bem douradas, na sequencia o alho fatiado bem fino deve ser colocado e deixado também a dourar.

Para finalizar o prato é só colocar os legumes na panela, junto da cebola e do alho, acrescentar demais temperos e mexer para que se misturem, porem sem machucar os legumes, não é necessário deixar por muito tempo, apenas para pegar o gosto. Depois desligue o fogo e deixe a panela semi tampada, os legumes irão amolece rum pouco e se integrar para dar sabor.

Receitas Faceis

Receitas Faceis

Uma das melhores maneiras de economizar é com a alimentação. Não no sentido de comer só porcarias e coisas prontas, mas sim quando se pensa em fazer as refeições em casa. Os produtos comprados no mercado são mais baratos do que a comida pronta em restaurantes e por isso acaba saindo mais em conta.

Pensando nos nutrientes

Ao mesmo tempo em que é uma vantagem, comer em casa também pode ser uma grande dificuldade para muitas pessoas. Afinal, não é todo mundo que sabe cozinhar ou que tem tempo para ficar cozinhando em casa. Por isso, uma das maiores vontades de quem deseja cozinhar é aprender receitas fáceis.

Primeiramente, é preciso pensar que os alimentos que fazem parte da alimentação de todos os motivos têm um motivo para serem os principais. Cada um tem a sua função nutritiva e serve para balancear a dieta das pessoas. Por isso, é extremamente importante pensar no que você está comendo.

Começando pelo básico, o arroz e feijão, vale lembrar que o primeiro representa o carboidrato e o segundo o ferro. Caso queira substituir algum, as massas também são fontes de carboidratos, e os vegetais escuros também são ricos em ferro. Todos esses são fáceis de preparar.

Opções de preparo
Preparar o arroz, por exemplo, é mais demorado do que complicado, pois basta fazer o tempero a gosto e deixar os grãos cozinhando em uma panela de água fervente. O feijão é praticamente a mesma coisa, mas vale fazer uso da panela de pressão para tornar o cozimento mais rápido.

No caso do macarrão, a diferença é que o molho é a melhor parte e deve ser planejado com mais cuidado. Ao mesmo tempo, ele fica pronto muito mais fácil, pois leva menos de 10 minutos para ficar ‘al dente’. O complemento pode ser algum bife frito ou assado, e sempre lembrando da salada na alimentação.

Na internet existem diversos sites especializados na divulgação de receitas fáceis. Claro que cada uma depende do gosto do cozinheiro, mas vale explorar para aprender a cozinhar e se alimentar adequadamente. O que comemos é essencial para manter um estilo de vida saudável e cuidar do nosso corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados