Rastreamento Sedex Correios

links patrocinados

Rastreamento Sedex Correios

Rastreamento Sedex Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo, mais conhecida como Correios, é a responsável por enviar e entregar correspondências no Brasil. O sistema de entrega de correspondências surgiu no país em 1663, mas a ECT só foi criada muitos anos mais tarde, mais especificamente em 1969, sendo vinculada ao Ministério das Comunicações. A ECT substituiu o antigo Departamento de Correios e Telégrafos e garantiu que o serviço se tornasse mais eficaz.

Sobre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

No início os Correios faziam apenas entregas e envios de correspondências como cartas, telegramas e malotes, mas conforme a demanda foi crescendo e novas necessidades do público foram surgindo, novos serviços foram incorporados ao rol dos já realizados pela empresa. Um dos mais representativos é o SEDEX, que funciona como um serviço de entregas expressas. Vinculado a este foi criado o SEDEX 10, que prometia entregas urgentes até às dez horas da manhã do dia seguinte à postagem.

Atualmente os Correios oferecem mais de cem produtos e serviços para a população brasileira e está presente em todos os municípios brasileiros através de unidades próprias e franqueadas. Além de serviços de postagem a ECT oferece serviços de conveniência para os brasileiros, como setor de achados e perdidos, fornecimento de caixas para embalagem de encomendas, venda de cartões telefônicos, emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e recebimento de declarações do Imposto de Renda.

Como fazer o Rastreamento Sedex Correios

Site dos Correios

O site dos Correios é bastante completo e muito bem organizado, permitindo que os usuários realizem com facilidade diversas tarefas e obtenham informações de forma prática e rápida. Um dos principais serviços online é o buscador de CEP. Quem estiver em dúvida sobre que número colocar na correspondência a ser enviada para um amigo ou parente só precisa clicar em Busca CEP e então selecionar uma forma de busca, que pode ser através do endereço, localidade ou logradouro. Através do site também é possível conferir o preço cobrado pelo envio de encomendas e correspondências variadas, garantindo assim que o consumidor saiba com antecedência exatamente quanto irá pagar.

Os empresários têm uma ferramenta interessante à disposição no site, é o Endereçador, que gera e imprime rótulos e etiquetas para endereçamento de encomendas e cartas com impressão do CEP em código de barras.

Rastreamento Sedex Correios - como fazer

No site também é possível conferir os endereços das agências dos Correios ao clicar nos estados em um mapa e solicitar uma coleta, ideal para pessoas com dificuldade de locomoção ou que não dispõe de tempo para se dirigir até uma agência.

Rastreamento

Quem realiza postagens do SEDEX ou fez encomendas e quer saber quanto tempo demorará para o produto ser entregue ou chegar na casa do destinatário pode recorrer ao serviço de Rastreamento, também disponível no site. Para ter acesso à ferramenta basta clicar em Rastreamento, localizado na parte superior direita da página e então digitar no campo correspondente o código identificador do objeto, composto por treze posições, entre números e letras. Em caso de dúvidas há um passo a passo resumido que exemplifica o procedimento a ser adotado para rastrear uma encomenda.

Sedex Rastreamento Correios Correios Rastreamento Sedex

Vídeo Rastreamento Sedex Correios

Confira um vídeo sobre Rastreamento Sedex Correios:

Pesquisar
Artigos Relacionados