Principais lendas do folclore brasileiro

links patrocinados

Principais lendas do folclore brasileiro

As principais lendas do folclore brasileiro são ótimas para nos divertir e fazer entender como é a história popular do Brasil. Conhecer as principais lendas do folclore brasileiro serve para aumentar o nosso conhecimento geral sobre as coisas do país, os detalhes de cada região, a característica do povo que ali habitou e para tentar entender como que aquele pessoal pensava a respeito de algumas coisas.

Quem é que nunca ouviu uma das principais lendas do folclore brasileiro? Talvez você não esteja se lembrando exatamente agora, mas com certeza vai se lembrar muito bem assim que nós abordarmos algumas nesse texto.

Algumas lendas podem ter feito parte de sua infância, e você jamais esqueceu. As principais lendas do folclore brasileiro fizeram parte da vida de milhões de brasileiros. Vamos relembrar as principais lendas do folclore brasileiro.

Principais lendas do folclore brasileiro na sua vida

Principais lendas do folclore brasileiro Confira os Principais lendas do folclore brasileiro

Podemos começar com as principais lendas do folclore brasileiro lembrando sempre de um dos personagens mais famosos, o Saci Pererê. Esse negrinho, de uma perna só, que andava pulando, com chapéu vermelho e de cachimbo na boca era um dos maiores zombeteiros que atormentava as fazendas de algumas regiões do Brasil.
E tem gente que diz que consegue comprovar que existe Saci Pererê no nosso país. Essa é, sem dúvida, uma das principais lendas do folclore brasileiro.

Nesse caso, também podemos nos lembrar do Boitatá, uma cobra formada por chamas que protege a natureza. Ai de quem desrespeitar o meio ambiente que o Boitatá pode pegar.
As principais lendas do folclore brasileiro também nos fazem lembrar do Curupira, um protetor das florestas todo desengonçado, com os pés arqueados para as trás e com cabelo comprido. O Curupira é pequeno, mais parece um anão.

Lendas do folclore brasileiro

Principais lendas assustadoras do folclore brasileiro

As principais lendas do folclore brasileiro também nos lembram do lobisomem, que diz que um homem se transforma em lobo em noite de lua cheia. Entre as principais lendas do folclore brasileiro podemos nos lembrar da mula sem cabeça, uma mula que no lugar do nariz tem chama de fogo.

As principais lendas do folclore brasileiro também nos recordam da pisadeira, uma velha que pisa na barriga daqueles que vão dormir. Se você se sentir mal durante o sono, não é por causa de estômago cheio, mas sim por causa da pisadeira.

Cultura Brasileira

Cultura popular

As principais lendas do folclore brasileiro são ótimas para nos fazer lembrar de histórias maravilhosas que ouvimos na nossa infância e que tinham no centro personagens como esses. A cultura popular do Brasil agradece a criação de personagens tão interessantes e que são lembrados até hoje, principalmente pelas pessoas mais antigas.

Tradição das Lendas

Tradição

Você pode manter a tradição das principais lendas do folclore brasileiro, através de livros e de histórias que divulguem para a nova geração os personagens que fazem parte do nosso folclore. Atualmente, a cultura popular brasileira está somente perdendo espaço para a cultura de massa importada de outros países. Nada contra esse conteúdo, mas não custa nada equilibrar um pouco com as principais lendas do folclore brasileiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados