Primórdios da Fotografia

links patrocinados

Primórdios da fotografia

Podemos dizer que antigamente o processo fotográfico não era uma obra feita apenas por uma pessoa, era um processo bastante delicado que exigia uma equipe. Antigamente as fotografias eram reveladas e isso contava com uma grande quantidade de químicos em uma sala especializada para fazer o registro das primeiras fotografias.

A primeira fotografia foi feita em 1826 pelo francês Joseph Nicéphire Niépce. A fotografia nasceu em preto e branco, certamente uma foto não muito nítida. Em primeira obra, Nicéphore Niépce usou uma grande placa de estanho (metal), com os derivados do petróleo, a câmera levou cerca de oito horas para que se formasse a primeira fotografia da história. Ainda na questão sobre a história da fotografia, James Clerk Maxwell um físico britânico, fez a primeira foto colorida.

<h2Principal fotógrafo da história/atualidade

Primórdios da fotografia Confira os Primórdios da fotografia

Henri-Cartie Bresson foi considerado por muito tempo na história da fotografia como o pai do fotojornalismo. Cartiê Bresson, um francês nascido em 1908 e criado por uma família de classe média, se apaixonou pela fotografia ao receber sua primeira câmera, desde então o ato fotográfico tomou conta de sua vida. Cartiê tem um portfólio bastante importante para a nossa história da fotografia, ficou conhecido pelas suas belíssimas fotos e pelo seu jeito de ver o mundo.
Como qualquer fotografo iniciante, suas primeiras fotos foram um fracasso, mas isso nunca foi motivo para que o desmotivasse com a fotografia.

Conheça os Primórdios da fotografia

Confira mais

A fotografia conta com um grande elenco de profissionais desde o principio, fotos maravilhosas estão surgindo a cada minuto. Hoje em dia temos a honra de ter um fotógrafo brasileiro como o melhor fotógrafo da atualidade, Sebastião Salgado nascido em Minas Gerais no ano de 1944, tem um papel muito importante na fotografia de hoje. Sebastião Salgado tem fotos registradas ao redor do mundo. Sua primeira obra foi publicada em 1986, Outra América, que tratava das condições de vida dos camponeses americanos. Sebastião tem uma grande coleção de prêmios, o que fez se tornar o melhor da atualidade.

Saiba os Primórdios da fotografia

A câmera fotográfica

O componente principal das câmeras é a lente. Essencialmente, uma lente é apenas um pedaço curvo de vidro ou plástico. Seu trabalho é captar os feixes de luz refletidos por um objeto e redirecioná-los de modo que venham a formar uma imagem real, que pareça exatamente com a cena na frente da lente, à medida que a luz viaja de um meio para outro, ela muda de velocidade.

Nos dias de hoje, temos diversos tipos de lentes, o que acaba facilitando a vida dos fotógrafos, lentes mais claras, com focos mais rápidos por exemplo.

Primórdios da fotografia - saiba mais

Dicas fotográficas para iniciantes

Dicas fotográficas para iniciantes:

– Um bom fotógrafo não precisa da melhor câmera, quem faz a fotografia somos nós, esse é o principal ponto da fotografia, a fotografia exige o nosso conhecimento com a ajuda da câmera, mas o objeto principal somos nós atrás da pequena câmera.

– Enquadramento, é o segundo item principal na vida de um fotógrafo, o enquadramento é basicamente o que irá ser fotografado, mas para isso precisa ser nítido e claro, passar a informação desejada.

-Muito cuidado com o flash, o flash tem a capacidade de tirar a naturalidade do ambiente, então use realmente quando for preciso. E quando é preciso? Fotos em lugares extremamente escuros no qual você queria ter tudo nítido, e nos books feitos pelas agências para da o máximo de nitidez a foto.

-E claro, experimente, procure, seja curioso, a fotografia exige isso, no mundo fotográfico não existe coisas feias, o lugar mais feio, abandonado por lhe proporcionar a mais bonita foto, então não tenha receio de desfrutar todos os momentos com sua câmera.

Pesquisar
Artigos Relacionados