Primeiro Emprego

links patrocinados

Primeiro Emprego

Todo mundo passa pelas dificuldades de conseguir o primeiro emprego, por mais que você tenha faculdade, curso de inglês e demais especialidades técnicas, dar “a cara para bater” pela primeira vez sempre é um desafio a ser cumprido, porém, existem algumas dicas que você pode adotar a fim de se sair um pouco melhor neste primeiro desafio.

– Entrevista de Emprego: na entrevista de emprego, procure ser o mais sincero possível, caso o recrutador lhe pergunte sobre conhecimentos em programas específicos, diga a verdade, por mais que este assuma ser um requisito para a vaga e você não o domine. Outro ponto muito importante é mostra interesse pelo trabalho, quanto mais você se mostrar disposto a aprender novas funções e a desempenhar atividades propostas, maior será a sua credibilidade.

Confira mais

Primeiro Emprego Como procurar o Primeiro Emprego

– Roupa: de extrema importância que você se vista com uma roupa adequada tanto na entrevista quanto no dia a dia do seu trabalho. Evite decotes muito grandes, saias ou vestidos muito curtos e também evite roupas desleixadas.

– Palavreado: procure não falar muitas gírias, tanto na entrevista quanto no dia a dia do trabalho ainda mais se você fizer atendimento ao público, palavrões também não devem ser ditos, pois estes dão um ar muito pejorativo ao ambiente de trabalho.

– Horário e Responsabilidade: é claro que, se tratando do seu primeiro emprego, você terá algumas dificuldades em cumprir seus horários com êxito e a realizar todas as atividades certinho, entretanto, você precisa de esforçar para cumprir ao menos estes dois requisitos, pois estes são fundamentais na sua vida profissional, o descumprimento do horário é algo inadmissível, assim como, não realizar uma tarefa passada.

Como procurar pelo Primeiro Emprego

Onde Conseguir o Primeiro Emprego

Como você nunca procurou por trabalho, poderá ficar meio perdido até mesmo na procura por um novo emprego, as agências do trabalhador, espalhadas por todo o Brasil são o principal veículo para procurar emprego, na maioria dos casos, esta supre a demanda de contratantes e também a de contratados, entretanto, caso você não encontre o que procura em uma dessas agências, que são controladas pelo Ministério do Trabalho, ainda existem centenas de outras agências que trabalham apenas com este vínculo entre contratante e contratado, pesquise algumas dessas na sua cidade e confira pessoalmente.

Confira Primeiro Emprego

Salário

O salário é um ponto imprescindível a ser analisado, porém, não se deixe levar apenas pelo salário dito na hora da contratação, quando você for a sua entrevista de emprego, procure perguntar como funciona as chances de você crescer dentro da empresa, pois, muitas vezes, você começa ganhando um salário de R$1.000,00 por exemplo, porém o plano de carreira é muito sólido e interessante, em outras vezes, você acaba recebendo uma proposta de R$1.500,00 entretanto o crescimento nesta empresa é complicado e você não conseguira passar para outro patamar.
Portanto, leve em conta o plano de carreira.

Primeiro Emprego - saiba mais

Benefícios

Os benefícios são tão importantes quanto o salário: vale-transporte, auxílio alimentação, plano de saúde, plano odontológico, entre outros, são de extrema importância, principalmente se você pretende passar um tempo trabalhando na empresa em questão.

Pesquisar
Artigos Relacionados