Prêmio Multishow 2014

links patrocinados

O Prêmio Multishow é uma celebração da música pop brasileira. Depois do fim do VMB – evento realizado pela MTV até 2012 –, a entrega dos troféus que é feito pela emissora, que agora passou a ser restrita somente a TV a cabo, está em voga na mídia. Com os holofotes voltados à ele, também conquistou a responsabilidade de premiar os artistas consagrados e ultra populares, assim como trazer à tona novos trabalhos que são promissores ao mercado. Segundo fontes que avaliaram o evento, a tarefa de premiar e apresentar novas revelações da música pop foi desempenhada com perfeição.

No pagode, foram duas taças entregues a Thiaguinho (como Melhor Cantor e Música “Chiclete”, pela “Caraca, Muleke”) e uma ao Sorriso Maroto como melhor grupo. Já no sertanejo, foram entregues troféus a Luan Santana e Paula Fernandes, que foram os principais da noite na categoria. Mas a nova MPB não ficou atrás, Banda do Mar, Alice Caymmi e Juçara Marçal ganharam um prêmio cada. Maçal, mesmo com seus 52 anos, apareceu com uma novidade, lançando seu primeiro disco solo após uma importante carreira trilhada junto com a banda Metá Metá.

Anos 90

O Prêmio Multishow premia artistas da música pop brasileira
O cantor Luan Santana foi um dos premiados da noite

A noite foi marcada por uma grande homenagem aos anos 1990, com muitos shows de artistas como É o Tchan, Daniela Mercury, Dinho Ouro Preto e Zezé di Camargo e Luciano, que cantaram músicas atuais e daquela época. Com apresentações coletivas, eles fizeram um mix de clássicos do axé, funk, pagode, rock e sertanejo. Também participaram da noite, Lucas, da Fresno;Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial; e Digão, dos Raimundos, que homenageou os Mamonas Assassinas.

Vencedores do Prêmio Multishow 2014

Melhor cantor: Thiaguinho
Melhor cantora: Paula Fernandes
Melhor grupo: Sorriso Maroto
Melhor música: Tudo que Você Quiser, de Luan Santana
Melhor show: Ivete Sangalo
Experimente: Sam Alves
Música-chiclete: Caraca, Muleke!, de Thiaguinho
Novo hit: Mais Ninguém, da Banda do Mar
Versão do ano: Homem, versão de Alice Caymmi para composição de Caetano Veloso
Melhor clipe: Vida Loka, do Bonde do Rolê
Música compartilhada: Encarnado, de Juçara Marçal
Melhor álbum: Banda do Mar, da Banda do Mar
Artista revelação: Boogarins
Melhor show: Racionais MC’s
Nova canção: Sentimento, de Mahmundi
Melhor Clipe TVZ: Luan Santana

O cantor Thiaguinho recebeu dois prêmios

Vanessa da Mata no Prêmio Multishow 2014

Enquanto estava no ensaio, Vanessa da Mata expõe seu sentimento em relação a sua apresentação no palco do Prêmio Multishow 2014 antes de cantar a canção “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos. Vanessa afirma que a música que a marcou muito e muitas pessoas que possuem mais de 30 anos gostam da música. Ela ainda afirmou que foi uma canção em que as pessoas iriam se identificar por já passarem por isso um dia.

O tema do evento foram os anos 1990

2013

No ano de 2013, Vanessa gravou um disco em que ela canta músicas de outros compositores. Por ser compositora, ela afirma que há uma percepção da letra, assim como outras interpretes faziam, ouviam a música e a destrinchavam, cantoras que fizeram história na música, a faziam e ela procura fazer o mesmo.

Anitta também esteve entre os artistas premiados da noite

Pesquisar
Artigos Relacionados