Prédios mais Importantes do Mundo

links patrocinados

Prédios mais Importantes do Mundo

A arquitetura tem um papel muito importante na história humana, desde os primórdios, onde as cavernas eram as habitações dos homens, era possível notar alguns traços arquitetônicos no pensamento dos nossos antepassados, como a localização das cavernas (se eram perto dos rios), como o tamanho das cavernas (se cabiam todos os integrantes familiares), se era uma caverna segura, enfim, o lado arquiteto do ser humano sempre procurou por uma casa que lhe proporcionasse dois aspectos fundamentais: o conforto e a segurança. Com o passar dos anos, estes aspectos foram de multiplicando, atualmente, uma moradia, além de deter estas duas atribuições, deve ter luxuosidade, deve ter artigos que remetam a modernidade e ainda, deve posicionar de certa forma o morador, servindo, portanto, como moeda de status.

Lista dos Prédios Mais Relevantes do Mundo

Prédios mais Importantes do Mundo Conheça os Prédios mais Importantes do Mundo

– Empire State: com certeza, o Epire State já apareceu em muitos filmes e séries de televisão passados em New York, considerado como um símbolo da Art Deco, este arranha-céu é mais alto desta que é uma das principais cidades do mundo.

– Burj Khalifa: o Burj Khalifa é o maior prédio do mundo, este, fica em Dubai, localizado nos Emirados Árabes Unidos, ao todo, a estrutura tem incríveis 828 metros de altura.

– Swiss Re Building: localizado na clássica Londres, este prédio foi construído em 2004 com mais de 10 mil toneladas de aço, Norman Foster, seu arquiteto, se tornou um dos maiores arquitetos do mundo, após a construção deste prédio.

Confira os Prédios mais Importantes do Mundo

Confira mais

– The High Line: New York é a cidade preferida da maioria dos arquitetos, The High Line é mais um projeto de arquitetura incrível que deu certo, esta estação abandonada de trem se tornou um moderno prédio com direito a campos de flores e bares nas suas instalações.

– Residencial 148 Spruce Street: este é um prédio residencial, novamente, que fica em New York, Frank Gehry, seu idealizador, fez ondulações em toda a volta do prédio de tal maneira em que a luz do Sol forma diferentes formas ao longo do dia, este é o maior prédio residencial do Ocidente.

– Torre Agbar: localizado em Barcelona, este é o maior prédio de tal cidade, seu arquiteto, Jean Nouvel, teve como grande inspiração, a Sagrada Família de Gaudí.

Saiba quais os Prédios mais Importantes do Mundo

Principais Arquitetos do Mundo

Muitos arquitetos foram importantes para a criação de novos estilos e perpetuação de outros, dentre os principais filósofos, os mais populares são: Frnk Lloyd Wright, nascido em 1867, foi um dos arquitetos mais influente do século 20, a Casa da Cascata é a sua obra mais conhecida, Renzo Piano, nascido em 1937, é o principal representante da arquitetura high-tech, que faz uso demasiado da tecnologia, dentre seus projetos: Centro Georges Ponpidou, em Paris e o Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, estiveram entre suas principais obras e Antoni Gaudí, que tem suas principais obras em Barcelona, na Espanha.

 Prédios mais Importantes do Mundo - saiba mais

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer é o arquiteto brasileiro de maior popularidade internacional, dentre as suas obras: o Centro de Le Havre, na França, o MON, em Curitiba, a Casa das Caoas, no rio de Janeiro, O Museu de Arte Contemporânea, em Niterói estão entre as principais.

Pesquisar
Artigos Relacionados