Pratos para jantar de casamento

links patrocinados

Quem está fazendo os preparativos para o casamento sabe da imensidão de coisas que é preciso correr atrás, como é o caso dos enfeites, roupas, local da festa, música e, é claro, o que será servido de comidas. Para aqueles que querem algo um pouco mais chique e de noite, veja as dias de pratos para jantar de casamento para considerar.

O que servir para a hora do coquetel e entrada

O coquetel é uma parte importante dos pratos para jantar de casamento, principalmente porque vem antes do prato principal e serve para ser uma espécie entrada simples aos convidados. Para aqueles que querem seguir a ordem de um canapé e entrada antes do prato principal, a dica recai sobre algumas receitas famosas para esse tipo de evento formal, como é o caso dos canapés de carpaccio, canapé de salpicão, salmão com torradas, carpaccio de alcaparra, canapé de queijo branco, entre outras receitas.

Já a entrada geralmente deve ser com algo mais forte, mas ainda assim, delicado. Sobre os pratos para jantar de casamento, existem opções frias e quentes. Se o canapé veio frio antes, que tal algo mais quente? Sopas de cogumelos, bruschetta de tartare, bruschetta de mussarela de búfala entre outros pratos são dicas para este momento.

Pratos para jantar de casamento

Pratos para jantar de casamento: sobre o prato principal

Todo mundo espera pelo prato principal dentro dos pratos para jantar de casamento. Quem vai montar receitas para os seus convidados podem optar por dicas mais requintadas, como é o caso das receitas de canelones, bacalhau de forno, filé mignon ao molho madeira, frutos do mar, ovo de codorna, entre outros. Também não dá para se esquecer dos vegetarianos e veganos de plantão.

Entre as dicas de pratos para jantar de casamento sem carne há a famosa berinjela de forno, saladas, grão de bico, batata frita, lasanha de brócolis e ricota, macarrão, entre outros. Não se esqueça dos acompanhamentos que todo mundo gosta, como o arroz branco, arroz temperado, lentilha, feijão, entre outros.

Pratos para jantar

Para quem quer fazer buffet e mesa de frios

Entre os pratos para jantar de casamento, não é preciso ter receitas. Algumas pessoas preferem optar por uma mesa de buffet, na qual os próprios convidados se servem. Neste caso, uma mesa de frios para antes do jantar é uma boa dica para a recepção dos convidados, com diversos tipos de queijos, salame italiano, tortas, azeitona, canapé, pães cortadinhos, torradas, entre outros.

Sobre os pratos para jantar de casamento, deixa a mesa do jantar a disposição dos convidados.

jantar de casamento

Pratos para jantar de casamento: no buffet

Além da mesa de frios, no buffet dos pratos para jantar de casamento dá para deixar saladas diversas, arroz, batata frita e outros acompanhamentos. Outra das dicas é ainda deixar um parte inteira da carne para que as pessoas retirem, como por exemplo um frango ou um leitão assado.

Alguns casais ainda podem preferir servir salgado aos convidados. Nest caso, prefira os mini salgados, como bolinhas de queijo, esfirras de carne e mini rissoles de presunto e queijo, por exemplo.

Pratos para jantar

GD Star Rating
loading...
Pratos para jantar de casamento, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados