Poupança Jovem Minas Gerais: como participar

links patrocinados

Poupança Jovem Minas Gerais: como participar

Ter uma reserva de dinheiro para emergências ou para realizar algum projeto é sempre muito positivo. Afinal aquele valor que você gastaria sem notar, vai estar guardadinho para você utilizar quando precisar! Porém poupar dinheiro e guardar em uma conta bancária não é uma tarefa fácil, ainda mais para os jovens. Por isso o governo de Minas Gerais propôs um projeto que vai ajudar os jovens a garantirem uma renda para auxiliar principalmente nos seus estudos, é o Poupança Jovem Minas Gerais, veja como participar!

O Programa Poupança Jovem

O Programa Poupança Jovem é um projeto para atender os jovens que estão matriculados no nível médio das instituições de ensino público das cidades de Ribeirão das Neves, Ibirité, Governador Valadares e Esmeraldas, Montes Claros, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Sabará.

Poupança Jovem Minas Gerais: como participar Programa Poupança Jovem

Ao todo são mais de 50 mil jovens beneficiados com o programa, a preferência é para as cidades que tem baixo Índice de desenvolvimento Humano e alto nível de evasão escolar.
O projeto ainda oferece aos estudantes a oportunidade de participar do ensino profissionalizante, projetos culturais, exige uma melhora no rendimento da escola assim como oferece acompanhamento aos estudantes, além de envolvê-los cursos de informática, garantindo a inclusão digital. O projeto se estende por toda a formação do estudante para que ele possa concluir com qualidade seus estudos.

Como funciona o Poupança Jovem

Como funciona o programa Poupança Jovem

Após concluir o ensino médio é que vem o retorno da Poupança Jovem, pois o estudante terá direito a três mil reais que deverão ser remetidos para a sequencia da formação do estudante. Porém para conseguir o direito ao valor no término do ensino médio, o estudante deve respeitar todas as normas do programa, que são simples. Exigem apenas que o estudante permaneça regularmente nos seus estudos, além de melhorar o desempenho na escola, estar participando ativamente dos projetos propostos, assim como não cometer nenhuma infração contra a lei e ir preparando-se para se tornar um cidadão honrado.

Como participar do Poupança Jovem

Como participar do Poupança Jovem

Para participar você deve ficar atento ao período de inscrições na sua cidade, em geral elas acontecem até o final do mês de maio. Procure a administração da sua cidade, para conferir se deve inscrever-se na secretaria de educação ou do social.
Lembre-se que o jovem devem estar matriculado regularmente no ensino médio da rede pública da sua cidade.

Objetivo do programa Poupança Jovem

Objetivo do programa

O programa objetiva não apenas uma ajuda de custo, mas uma formação de caráter nos estudantes, que eles possam estar capacitados para seguir planejando sozinhos o futuro, e mesmo involuntariamente já estarão contribuindo com as suas comunidades.
O programa é uma iniciativa do governo estadual de Minas Gerais, no entanto são as prefeituras que administram o projeto nas cidades.
Hoje já tem mais cidades participantes, como Montes Claros, Teófilo Otoni, Juiz de Fora e Sabará.
E em mais de três anos de atuação o Programa já colheu resultados e continua atendendo cada vez mais estudantes.

Pesquisar
Artigos Relacionados