Piso aquecido para banheiro

links patrocinados

Piso aquecido para banheiro

Piso aquecido para banheiro

Sobre o Piso aquecido para banheiro

Se existe algo desanimados no inverno, é pensar em pisar descalço no piso do banheiro. Mas, para quem treme só de pensar em dar uns passos no banheiro, o piso aquecido é uma boa alternativa para as regiões mais frias.

Ambientes com piso frio, como mármore e granito, permitem a instalação de uma espécie de calefação. A resistência elétrica que é instalada embaixo do piso, permite que as pedras se aqueçam em até 30°C.

Instalação

O piso aquecido é indicado para regiões mais frias, como as cidades do Sul do país. Quem pensa em instalar o sistema, deve estar ciente que ele deve ser feito durante as obras do espaço.

Os cabos de resistência elétrica são colocados sob o piso, aquecendo-o de forma homogênea. Além de ficar agradável ao toque, o sistema tira a umidade das paredes e móveis, deixando o ambiente mais seco e evitando a criação de bolores e fungos. O sistema não possui contra indicações.

Mas quem não teve a oportunidade de fazer a instalação ainda na fase de obra, pode optar por um sistema diferente mas que aquece da mesma maneira. A instalação de uma manta térmica é feita no contrapiso, e requer apenas que o proprietário retire o revestimento superior do banheiro.

Controle de temperatura do Piso aquecido

O controle da temperatura do piso é feito através de termostatos. Ainda, existe modelos wireless que permitem a programação de horários para iniciar e terminar o aquecimento, economizando energia.

Custo e garantia

A garantia do sistema de aquecimento tem tempo médio de garantia de dez anos. O sistema não oferece risco de choques, uma vez que todos os cabos são revestidos em silicone. O preço médio do sistema de aquecimento é de R$ 90 por m².

Piso laminado

Piso laminado

Quem cuida da casa sabe como é importante que o piso seja de qualidade e prático. Isso garante mais agilidade na horas da limpeza e ainda o próprio estado de conservação.

Um dos pisos mais bonitos e aconchegantes que existe é o de madeira. Mas quem possui os famosos tacos em casa sabe como o material querer cuidado com produto certos e são facilmente riscados. Além disso, é um dos investimentos mais altos que acabam somando no final da reforma.

A opção para quem não abre mão do aspecto clássico do piso de madeira mas quer algo mais acessível e fácil de manter é o piso laminado, que também são conhecidos como carpete de madeira. Uma opção barata e bonita para deixar a sua casa mais sofisticada

Tipos piso laminado

Hoje a maioria das empresas que oferecem piso de madeira contam com a opção do piso laminado. A Durafloor possui diferentes modelos e estilos que combinam com o ambiente e também com o bolso da pessoa.

Os pisos laminados, como diz o nome, são laminas, ou placas de madeira, que são instaladas. Não é preciso um acabamento anterior, especialmente porque as laminas ja vem prontas para serem instaladas, com os formatos e moldes necessários para que tudo seja feito.

A pessoa ainda conta com uma grande variedade de tipos de pisos laminados. Hoje o mercado oferece coleções para o ano no segmento, buscando sempre personalizar a casa da pessoa. É possível escolher entre os pisos mais escuros, que se parecem com o tradicional mogno, aos pisos mais claros em tom de cerejeira ou ainda em cores claras, como o marfim, que deixam o ambiente mais leve.

Conheça pisos laminados

Se você está construindo ou reformando o espaço e quer mudar o piso, não deixe de conferir os pisos laminados. A maioria das empresas deste setor conta com sites onde é possível conferir os produtos. Assim, já dá para ter uma ideia do que comprar quando for visitar a loja.

Pesquisar
Artigos Relacionados