Piores armadilhas na hora de fazer um investimento

links patrocinados

Piores armadilhas na hora de fazer um investimento

Confira quais são as piores armadilhas na hora de fazer um investimento.

Não pesquisar o suficiente

Piores armadilhas na hora de fazer um investimento Conheça os piores armadilhas na hora de fazer um investimento

Não importa qual o tipo de negócio ou bem se deseja investir, não pesquisar sobre ele está entre as piores armadilhas na hora de fazer um investimento. Não confie no que os outros falam e faça a sua própria pesquisa, seja antes de adquirir uma casa, uma franquia, uma empresa ou um bem mais simples como um carro.

O que vai levar o seu dinheiro precisa ser bem analisado para que um grande erro não seja cometido, sendo que isso serve para todos os tipos de compras e sociedades. Antes de cair de cabeça em uma empreitada, analise o mercado e não seja mais um a se iludir, caindo nas piores armadilhas na hora de fazer um investimento e se arrependendo depois. Não confie só na sua intuição.

Confira os piores armadilhas na hora de fazer um investimento

Piores armadilhas na hora de fazer um investimento: ficar parado

Outra das piores armadilhas na hora de fazer um investimento é simplesmente o medo de não investir. Muitas pessoas colocam seu dinheiro em uma caderneta de poupança para um rendimento pequeno de 0,5% ao mês, sendo que existe outros tipos de serviços que também são seguros e mais rentáveis do que isso.

Com a quantia mínima de R$ 600 reais, por exemplo, se consegue investir nas Letras Financeiras do Tesouro e adquirir títulos do mesmo, cuja rentabilidade é maior conforme o tempo passa, o que não ocorre com a poupança. Também há os Certificados de Depósito Bancário e o investimento no Crédito Imobiliário. Para não cair nas piores armadilhas na hora de fazer um investimento, não se esqueça de seguir o primeiro passo e pesquisar a melhor opção.

Cuidados na hora do investimento

Achar que investir na bolsa vai resolver os seus problemas

Investir na bolsa de valores pode ser algo vantajoso, mas há o risco de uma empresa quebrar e você perder tudo, por isso, não coloque todas as suas apostas nas ações. Estando entre as piores armadilhas na hora de fazer um investimento, sempre tenha uma margem de segurança guardada para você, caso o pior possa acontecer.

Coloque dinheiro em títulos, como explicado acima, que rendem de forma mais segura, porém, em menor quantidade. Para que isso não ocorra é também importante investigar bem sobre onde se vai investir esse dinheiro, o que pode amenizar a possibilidade de cair em uma das piores armadilhas na hora de fazer um investimento.

Piores armadilhas na hora de fazer um investimento - saiba mais

Piores armadilhas na hora de fazer um investimento: evite acumular dívidas

Ainda na lista dos piores armadilhas na hora de fazer um investimento está o acúmulo de dívidas. Isso vai totalmente contra a ideia de adquirir um bem ou colocar dinheiro na bolsa de valores, já que os juros, como os do banco, são muito alto e podem levar tudo o que rendeu até aqui.

Tente quitar as dívidas o mais rapidamente o possível, principalmente quando falamos de cartão de crédito e empréstimos. Não corra o risco de dever cada vez mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados