Pinscher – características e preço do filhote

links patrocinados

Pinscher – características e preço do filhote

Os cãezinhos domésticos estão cada vez mais desejados não só no interior, mas principalmente nas grandes cidades, por serem pequenos eles podem ficar dentro de casa, ou melhor dos apartamentos. Com isso algumas raças são as preferidas, mesmo tendo um alto valor no mercado, o melhor amigo do homem tem muito valor e se puder ser criado dentro de casa e amigo das crianças, são bem vindos aos grandes centros. Por isso conheça tudo sobre um desses cãezinhos que podem ficar dentro de casa e são como sempre ótimas companhias, os pinchers.

Pinchers características

Os pinchers são cães de porte pequeno, com altura máxima de trinta centímetros, dados comprovados pela Federação Internacional de Cinofilia. Eles podem pesar de quatro até sete quilos, de acordo com os tamanhos de vinte cinco a trinta cm. Cães pequenos porém rápidos e ágeis, eles são vigorosos e estão sempre alertas, muito brincalhões tem energia para o dia todo sem pausas.
A cor dos pinchers também é variada, sendo que eles podem ser da cor preta, ou preta com marquinhas da cor castanho, pelagem densa porém curta, acentuada no corpo, e sem falha alguma.
Os pinchers que possuem machinhas castanhas, elas ficam perto do olho, focinho, garganta, queixo, podem ficar também nas patinhas, peito e cauda.

Pinscher – características e preço do filhote

Origem dos pinschers

Definindo a formação do corpo dos pinchers, eles tem a cabeça, sobre um alongado pescoço, sem ruga na testa, olhinhos escuros, médios em formato oval, suas orelhinhas que levantadas e pontiagudas, você pode cortá-las se preferir, mas não é necessário. A cauda desses animais, é curta e fica levantada, e você deve corta-la na 3ª vértebra. A vida dos pinchers chega a ultrapassar quinze anos.

Origem da raça Pinscher

Origem da raça Pinscher

Pinscher é um cão de origem alemã, o nome foi escolhido para essa raça por serem cãezinhos que gostam de estar sempre mordendo, o significado de pinscher é mordida. Os pinchers são frutos de quatro raças, Dachshund, German Pinscher, Italian Greyhound e English Black and Tan Terrier. Por mais pequenos que são o pincher é considerado cão de guarda, e está na mesma classificação do Dobermann Dogue Alemão, Boxer e do Rotweiler.

Características da raça Pinscher

Pinscher personalidade e preço dos filhotes

A personalidade dos pinschers é bastante marcante, eles são enérgicos, se apegam aos seus donos e são muito perspicazes. Além disso, são investigadores por isso não deixe pequenos objetos por perto deles, pois podem engolir tudo que estiver ao seu alcance. Também possuem uma personalidade desconfiada e possessiva, além de serem curiosos e sensíveis.
Eles não precisam de tantos cuidados e para manter um pincher limpinho e com o pelo bonito, escová-lo esporadicamente já é o suficiente, tanto que banha-los sempre não é recomendável.
Eles podem ter algumas doenças como luxação do joelho, doenças no fêmur e na dentição. Porém visitas regulares quando precisar ao veterinário podem resolver o problema rapidamente.
O preço dos pinschers pode variar de acordo com os tamanhos dos filhotes, porém a faixa de preços é de R$ 200 à R$ 500 no Brasil, procure as empresas e os petshops reconhecidos para garantir a compra do seu pincher.

Pesquisar
Artigos Relacionados