Peugeot 206 HB

links patrocinados

Carros Peugeot

Peugeot 206 HB

A Peugeot é uma fabricante de automóveis de origem francesa fundada em 1896 na cidade de Montbeliárd. A família responsável pela Peugeot começou seu negócio com a produção de produtos alimentícios e em seguida transformou o moinho de farinha em uma fundação de aço laminado a frio, usada para criar utensílios domésticos, dispositivos para ferramentas e laminados.

Alguns anos mais tarde a família Peugeot resolveu investir no ramo de meios de transporte, com a produção de bicicletas. Foi só a partir de 1889 que o primeiro automóvel da montadora foi fabricado. Em 1898 a montadora chegou ao Brasil e no ano seguinte já contabilizava quinze modelos de automóveis.

Preco do Peugeot 206 hb

A Peugeot emprega atualmente cerca de quatorze mil funcionários e é responsável pela também francesa Citröen desde 1975, quando a Peugeot comprou o controle acionário da empresa em uma época que ela enfrentava dificuldades financeiras.

Entre os veículos fabricados atualmente pela Peugeot estão o 207 HB 3P, 207 HB 5P, 207 Quiksilver, 308, 207 SW, 207 Escapade, 207 Sedan, 408, 508, 3008, Hoggar, Partner, RCZ, 308 CC, Boxer Furgão e Boxer Passageiro.

Peugeot 206

Peugeot 206 hb 2013

O Peugeot 206 foi lançado em 1998 e parou de ser fabricado em 2009, mesmo tendo sido um dos mais vendidos no Brasil por diversos anos seguidos, tendo aparecido seguidas vezes nas primeiras posições do ranking da ANFAVEA.

O 206 era um veículo do tipo hatchback, também chamado de compacto, e concorria diretamente com os modelos Citröen C3, Renault Clio, Fiat Palio e Volkswagen Polo. Entre as versões do 206 lançadas ao longo dos anos estavam a Soleil, Sensation, Selection, Rallye, Quiksilver, Presence, Passion, Moonlight, Holiday, Feline, Feline Automático, CC, Allure e HB.

Os modelos do Peugeot 206 contavam com banco do motorista e volante com regulagem de altura, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo, travas elétricas com comando de travamento central, ar condicionado digital, direção hidráulica, sensor de luminosidade, sensor de chuva, controle de tração, auxílio à frenagem de emergência e acionamento automático do limpador traseiro com engate da ré (somente com chuva).

Peugeot 206 HB

Peugeot hb

O Peugeot 206 modelo HB foi fabricado com motor 1.4 Flex com quatro cilindros e oito válvulas. O câmbio manual era de cinco marchas e a tração era dianteira. O carro era equipado com direção mecânica, tinha suspensão traseira e dianteira, contava com freios traseiros a tambor, freios dianteiros a disco e tanque com capacidade de cinquenta litros.

Entre os principais itens de série do modelo HB do Peugeot 206 estavam coluna de direção com regulagem de altura, protetor de Carter, frisos laterais, rodas de liga leve aro quatorze e break light. O carro podia ser encontrado nas concessionárias ao custo de R$26.900.

Como o Peugeot 206 HB, e todas as outras versões do 206, deixaram de ser fabricadas e comercializadas em 2009, este modelo não pode mais ser encontrado nas concessionárias Peugeot, sendo possível apenas comprá-los de segunda mão diretamente com antigos proprietários ou em revendas de automóveis. A internet também oferece centenas de anúncios de 206 HB à venda.

Opcionais do Peugeot 206 hb Compacto da Peugeot

Pesquisar
Artigos Relacionados