Pesca Alternativa

Pesca Alternativa

Pesca Alternativa

Quem gosta de pescaria tem compromisso em frente à TV aos domingos. Neste dia da semana é exibido o programa Pesca Alternativa no SBT, sempre às seis e meia da manhã. Como quem gosta de pescar geralmente não se importa em levantar cedo, aliás, é ainda melhor pescar nas primeiras horas do dia por conta do silêncio, o horário um tanto ingrato para a maioria das pessoas não será nenhum problema para eles.

Sobre o programa Pesca Alternativa

No programa os apresentadores viajam por diferentes partes do Brasil e realizam pescarias nos mais variados lugares. Durante a pesca são abordados aspectos culturais, históricos, turísticos, regionais, além de comportamento e costumes dos habitantes de cada local visitado pelos apresentadores/pescadores. As pescarias sempre são realizadas sem a natureza seja agredida ou prejudicada e os peixes fisgados pelas iscas são sempre devolvidos alguns minutos depois para a água, garantindo que não haja desequilíbrio ecológico.

Site Pesca Alternativa

A página exclusiva do programa na internet é bastante completa e conta com muito mais conteúdo além dos vídeos dos episódios. Os internautas que acessam o site podem conferir os programas na íntegra e também a descrição de tudo o que aconteceu em cada semana.

Sobre Pesca Alternativa

Na categoria Grandes Pescarias estão concentradas as histórias de pescador – aquelas que de tão absurdas ninguém acredita -, além de pescarias em locais inusitados ou pesca de espécies raras. Neste espaço também são contados relatos de pescadores experientes.

Aqueles que querem aprender um pouco mais sobre pescaria ou que estão adentrando neste universo devem acessar a categoria Dicas. No espaço dá para conferir quais os equipamentos que devem ser usados em cada tipo de pescaria, como devem ser feitos os nós na vara de pescar, dicas dos melhores equipamentos, técnicas de pescaria em diferentes situações, como pescar determinados tipos de peixe, quais os tipos de isca devem ser usados em cada ambiente, como a vara ou a rede deve ser arremessada, entre muitas outras informações úteis e relevantes.

Pesca Alternativa - o que é

Outras informações muito importantes também podem ser encontradas na categoria ABC da Pesca, que concentra todas as informações pertinentes relacionadas a equipamentos, como linhas, chumbadas e carretilhas, e também sobre tipos de pesca, como a amadora ou esportiva.

Ao clicar em Peixes o internauta poderá conhecer melhor as espécies mais comuns de peixes, tanto de rio como de mar, como Dourado, Tainha, Robalo, Carpa, Pacu, Tambaqui, Tucunaré e Cachorra.

Interatividade

O site do programa Pesca Alternativa também conta com dois espaços que permitem a interatividade dos telespectadores. O primeiro deles é o Canal Direto Fotos. Quem registrou uma imagem durante uma pescaria pode enviá-la para um endereço de e-mail exclusivo e as fotos serão armazenadas na própria página, sendo então mostradas para todos aqueles que tiverem acesso à rede mundial de computadores. O mais interessante é que os responsáveis pela atração deixam claro que as imagens não podem retratar peixes mortos ou machucados e que o importante é pescar o peixe, soltá-lo e assim preservar a natureza.

Outro espaço interativo é o Toques e Técnicas. Os telespectadores podem enviar perguntas sobre qualquer tema relacionado à pescaria através do próprio site ou das redes sociais que os apresentadores as responderão durante o programa.

Pesca Alternativa - o que é Alternativa Pesca

Vídeo Pesca Alternativa

Confira um vídeo com dicas com Pesca Alternativa

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados