Pedro Bandeira: biografia e livros

links patrocinados

Quem é Pedro Bandeira

Pedro Bandeira: biografia e livros

Pedro Bandeira: biografia e livros

O escritor brasileiro Pedro Bandeira nasceu em nove de março de 1942 na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo. Durante a infância Pedro já era apaixonado pelos livros. Lia muitas obras de diversos autores e para diversos tipos de público. Sua carreira literária não foi unanimidade desde pequeno: até o ano de 1967, Pedro dedicou-se ao teatro, atuando em algumas peças de teatro amador em sua cidade.

No entanto, ainda em 1961, Pedro Bandeira subiu a serra e foi para São Paulo para cursar Ciências Sociais na USP. Conheceu sua esposa, Lia. Como é comum aos estudantes de Ciências Sociais, Pedro ingressou no periódico Última Hora para estagiar. Trabalhou por um bom tempo no jornal e depois passou a trabalhar para a Editora Abril, uma das maiores do país.

O conteúdo e experiência necessários para escrever

O trabalho na Editora Abril é um importante marco para a biografia e para os livros de Pedro Bandeira. Foi com a experiência que teve na empresa, escrevendo para diversos tipos de público em várias revistas que ele pode obter uma sensibilidade a respeito do tipo de linguagem que poderia utilizar com cada faixa etária, cada tipo de público diferente.

Além disso, a grande variedade de assuntos dos quais ele falava nas revistas fez com que ele pesquisasse muito sobre muitas coisas, o que o credenciou para escrever as grandes obras que ele produziu.

Pedro Bandeira: biografia e livros

Primeiros livros na biografia de Pedro Bandeira

Os primeiros livros de Pedro Bandeira começaram a surgir em 1983, com o lançamento de uma coleção exclusiva para crianças. “O dinossauro que fazia au-au” foi sua primeira obra e fez um grande sucesso entre as crianças. As continuações foram igualmente bem aceitas pelo público e, por isso, Pedro Bandeira continuou a escrever.

Já em 1984 ele escreveu um de seus maiores best-sellers, “A droga da Obediência”, que foi o primeiro livro de cinco obras escritas para a série “Os Karas”, uma das maiores séries de livros infanto-juvenis brasileiras de todos os tempos.

Pedro Bandeira: biografia e livros

Escrita do livro “A Marca de uma Lágrima”

Em 1985, a pleno vapor ao escrever seu livros, Pedro Bandeira escreveu o romance “A Marca de uma Lágrima”, onde uma paixão impossível da personagem Isabel por seu primo Cristiano torna a trama completamente envolvente e empolgante. Mesmo sendo direcionada mais para o público jovem, muitos adultos compram o livro e se empolgam com ele, fato que faz com que esta obra seja vendida até hoje em reedições da editora Moderna.

Pedro Bandeira: biografia e livros

A atualidade

Pedro Bandeira continua a escrever algumas obras, mas o seu foco são conferências que realiza com estudantes, escritores e jornalistas de todo o Brasil. Suas obras ainda são vendidas em bons números, tendo Pedro Bandeira já vendido mais de 20 milhões de cópias de seus livros em toda a sua carreira como escritor.

Com mais de 80 obras publicadas, Pedro se encaminha para ser um dos maiores escritores da literatura brasileira e se faz importante para poder atrair mais o público jovem para as obras infanto-juvenis escritas por brasileiros.

Pesquisar
Artigos Relacionados