PCCHIPS A31G

links patrocinados

PCCHIPS A31G

PCCHIPS A31G

Sobre a PCCHIPS A31G

PCCHIPS A31G é uma placa-mãe mini-atx. Entre as qualidades deste produto está o fato de conter som, vídeo e rede on-board. Esta placa-mãe também tem 2 GB de memória e slots pci, e ainda contém slot pci-express 16x.

Prós e contras deste produto

Um dos fatores ruins deste produto é que ele é compatível com apenas alguns poucos modelos com relação ao slot agpro. Entretanto, ele é considerado um bom produto, pois concilia valor e benefício muito bem para as plataformas soquete 754. Assim, por ter um custo baixo, é considerado estável e com ”up médio”, trata-se de uma boa aquisição para um computador pessoal básico. Um outro fator negativo desta placa-mãe é que ele trabalha em frequência muito baixa.

Placa-mãe

Placa-mãe, ou em inglês ”motherboard”, é um circuito impresso central, que por sua vez concentra boa parte dos componentes principais de um sistema e conectores. Existem vários tipos de placa-mãe existente nos dias atuais.

AT é uma sigla que se utiliza para a o termo ”Advanced Tecnology”. Este termo representa uma placa-mãe considerada antiga nos dias atuais. Ela foi utilizada nos computadores pessoais principalmente durante os anos de 1983 a 1996. O espaço reduzido internamente é considerado um dos principais fatores para que este modelo, o AT (Advanced Tecnology) fosse deixado de lado para o surgumento do ATX.

AT e ATX ao mesmo tempo

Este modelo, o AT ATX, é conhecido como o modelo de transição entre o AT (Advanced Tecnology) e o ATX (Advanced Technology Extended). Ele é denominado desta maneira pelo fato de as duas tecnologias estarem presentes em seus produtos.

ATX é um modelo de placa-mãe. Sua sigla em inglês significa ”Advanced Technology Extended, e trata-se de um padrão AT, entretanto, mais avançado tecnologicamente. Entre as principais empresas que desenvolveram este modelo foi a Intel Corporation, dos Estados Unidos da América.

Entre as principais características deste modelo é o fato de conter mais espaço internamente, conectores para mouse e teclado menores, conectores paralelos e serial ligados diretamente, sem a precisão de outros cabos, entre outros fatores.

PCchips m825g

PCchips m825g

Situada em Taiwan, a PCchips conquistou seu lugar no mercado de informática por direcionar sua produção a aparelhos de baixo custo, especialmente placas-mãe e notebooks. A partir de 2005, quando se fundiu com a ECS, a PCchips passou a atuar com mais ênfase na Europa e na América do Norte.

Os produtos da marca também são muito comuns no Brasil. Além do preço mais baixo que a média, a PCchips também oferece produtos de boa qualidade e um suporte que não deixa nada a desejar às principais marcas do ramo.

Firmware

Os suportes técnicos de empresas de informática são constantemente procurados para a atualização de firmware. O firmware contém uma série de instruções operacionais para hardwares e fica armazenado em um chip no próprio componente.

Os problemas de firmware são muito comuns. Um problema em um aparelho de DVD, por exemplo, pode ser culpa de alguma falha no firmware da máquina. A mudança de sistema operacional em seu PC pode fazer com que você precise atualizar o firmware de uma placa de vídeo, de áudio, do modem ou de qualquer outro componente.

Firmwares PCchips

Quem possui um produto PCchips não precisa se preocupar quando realiza alguma atualização. A página da empresa na Internet oferece centenas de drivers e firmwares para seus produtos. Um dos hardwares mais vendidos da empresa e, consequentemente, um dos que mais necessitam de atualizações, é a placa de áudio m825g.

Na página da PCchips estão disponíveis atualizações de BIOS e drivers para a m825g. É importante lembrar que as operações com drivers e, especialmente, com a BIOS, devem ser realizadas somente se há algum problema com a placa. Se ela está funcionando corretamente, não altere nenhum destes componentes.

No site da PCchips você também pode encontrar o manual do produto, para que a instalação seja feita de maneira correta. Caso você esteja enfrentando problemas de áudio com seu PC, mas não sabe qual placa possui, utilize softwares como o Everest, que identificam a marca e modelo dos componentes.

Pesquisar
Artigos Relacionados