Patati e Patata

links patrocinados

Patati e Patata

Patati e Patata é uma dupla de palhaço que apresenta programa infantil no Brasil. Os personagens Patati e Patata iniciaram suas atividades em 1985 e até hoje estão em atividade. Tiveram como suas maiores influencias o palhaço Bozo, o Palhaço Carequinha e o Palhaço Arrelia.

Atualmente a dupla de palhaços apresenta o programa Carrossel Animado na Rede SBT. A Dupla também possui DVD lançado pela Som Livre que ja vendeu mais de 150 mil copias, dando a Patati e Patata o certificado de Platina Triplo.

Carrossel Animado

O programa apresentado por Patati e Patata além de piadas e entretenimento feito pelos dois palhaços também possui atrações animadas. Os desenhos são intercalados entre comerciais e apresentações dos palhaços Patati e Patata.

Os desenhos animados que são transmitidos no Carrossel Animado, por Patati e Patata são o Scooby Doo, Tom & Jerry Kids, Peixonauta e Andy e seu Esquilo. O programa vai ao ar de segunda a sexta de manhã e possui 2 horas de duração.

Crianças podem participar do programa, para isto pode-se fazer ligação para o programa ou através da internet, podendo interagir pela webcam. A participação é ao vivo de segunda à sexta das 7:20hs às 9:30hs.

Para efetuar inscrição para participar é só entrar no site do Patati Patata e fazer a opção por participação SBT. Ai uma pagina com duas caixas ira aparecer, na primeira delas você coloca seu endereço de e-mail e na segunda o CEP de sua residência, caso você possua cadastro no fã clube Patati e Patata, senão é necessário se cadastrar no fã clube para depois fazer inscrição para participar do programa. Quem participa do programa pode ganhar prêmios que são distribuídos durante a programação e a participação com Patati e Patata.

Site Patati Patata

No site oficial da dupla de palhaços Patati Patata o internauta pode conseguir informações sobre o programa no SBT e muitas outras coisas. No site é possível conferir fotos da dupla, vídeos e muito mais. Também através do site pode-se entrar em contato com Patati Patata e contratá-los para animar festas e shows.

Desenhos Infantis

Desenhos Infantis

Desenhos infantis marcam o desenvolvimento de toda criança. Sejam quaisquer os desenhos, eles influenciam as crianças e podem ajudar na educação e no desenvolvimento cognitivo no processo de crescimento. Os desenhos são ainda ótimos ativadores de memoria, adultos de hoje se lembram dos desenhos que assistiam quando eram crianças e conseguem fazer a conexão entre os desenhos e o modo como eram seus dias em determinada época. Um ativador de memoria por aproximação ou relação.

Nos dias de hoje existem uma infinidade de desenhos infantis, eles podem ser de variados tipos e, coma tecnologia, a produção tornou-se mais aprimorada trazendo à TV desenhos hiper-realistas. Nas televisões abertas a opção por desenho infantil e qualidade deve ser tomada pelos pais, pois a programação pode trazer desenhos, que apesar de serem infantis, são carregados de cenas de violência. A criança não pode escolher sozinha o desenho que prefere assistir, a classificação e seleção deve passar por uma rigorosa avaliação de conteúdo pelos pais.

Popularização dos desenhos

Desde a década de 40 quando começaram a aparecer na televisão, os desenhos infantis se tornaram muito populares, conforme seu publico foi crescendo, passaram a existir os desenhos para adultos também.

Os desenhos mais conhecidos

Os desenhos infantis mais conhecidos com certeza são os que estão no ar a mais tempo, como por exemplo dos desenhos da década de 40, que eram o Pica Pau, a Luluzinha e Tom & Jerry.

Já nas décadas seguintes alguns desenhos acabaram por se tornar mais conhecidos que outros, como o Gato Félix, Snoopy e Zé Colmeia, que são todos da década de 50. Na década de 60 surgem mais desenhos de ação, como Space Ghost, Corrida Maluca, Os Jetsons, Manda Chuva, Os Herculóides e Johnny Quest.

A década de 70 abre espaço para desenhos infantis com conteúdo um pouco diferenciado, são desenhos como A Familia Addams, Capitão Caverna, Flash Gordon, Bicudo e Lobisomem, Josie e as Gatinhas, The Jacksons 5 e o famoso Superamigos.

Atualmente o ranking de desenhos é enorme, dos anos 2000 até agora além de surgirem centenas de novas produções, foram realizadas também, adaptações de desenhos que já existiam, o desenho infantil mais conhecido é o Ben 10.

Pesquisar
Artigos Relacionados