Papel de parede grátis

links patrocinados

Papel de parede grátis

Papel de parede grátis

Os papéis de parede, ou wallpapers, são imagens feitas em formatos próprios para servirem como plano de fundo para os mais diversos tipos de monitores. Colocadas na Área de trabalho, os papéis de parede servem para customizar seu computador ou celular, deixando-o com a sua cara.

As resoluções, ou o tamanho das imagens, são os mais diversos. Geralmente um smartphone trabalha com imagens de 320×480 pixels. Já um monitor widescreen fica bem melhor com imagens de 2560×1600. Os sistemas operacionais, como o Windows, costumam vir com um bom pacote de wallpapers. Entretanto, se nenhum deles te agrada, também é possível baixar outros modelos na Internet. A parte boa disso é que, na imensa maioria dos casos, os wallpapers são gratuitos.

Sites com papéis de parede

Existem diversos sites que se dedicam a disponibilizar papéis de parede para os internautas. Um dos principais sites brasileiros para wallpapers é o Baixaki, muito conhecido também pelo download de softwares. No setor de papéis de parede do Baixaki, você pode buscar imagens por categorias como animais, cinema, carros, esportes e vários outros.

Se você não sabe qual é a resolução do seu monitor, não se preocupe. Ao escolher uma das imagens do site, automaticamente você será informado sobre qual é a resolução de seu monitor, e já será disponibilizada a melhor opção para seu download.

Outro site brasileiro muito conhecido é o Wallpapers BR que, além de dividir os papéis de parede em 25 categorias, possui também seções próprias com imagens para Iphone, Ipod ou Ipad. Você também pode procurar por papéis de parede nos sites parceiros do Wallpapers BR, o que amplia incrivelmente suas opções.

Definindo o papel de parede

Após baixar seu wallpaper, você só precisa defini-lo como papel de parede. No caso dos aparelhos da Apple, por exemplo, basta acessar o menu de fotos e, quando encontrar a imagem que deseja, clique no ícone inferior do canto esquerdo. Em seguida selecione a opção “Imagem de fundo”.

No Windows, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e vá até “Propriedades”, que é a última opção do menu. Vá até a segunda guia, “Área de Trabalho”. Escolha a opção “Procurar” e navegue até onde você armazenou a imagem. Pronto! Seu monitor está com a sua cara.

 

Gifs Tumblr

Gifs Tumblr

Sobre as Gifs Tumblr

GIF é um formato de imagem de mapa de bits. Ele é muito utilizado na world wibe web, que por sua vez significa, em português, rede de alcance mundial. A World Wibe Web é um sistema de documentos em hipermídia.

Hipermídia

Hipermídia foi conceituado, juntamente com o termo hipertexto, na década de 60 pelo sociólogo e filósofo dos Estados Unidos da América chamado de Ted Nelson. Ele é considerado um pioneiro na Tecnologia da Informação, e criou o conceito através de sua interatividade com os computadores no começo dos anos 60.

Nelson foi um dos primeiros cientistas a visualizar a importância e força que a máquina computacional teria na humanidade. Ele previu também os benefícios do qual se retiraria da digitalização do conhecimento frente a humanidade.

História do GIF

Este formato de imagem chamado de GIF, foi criado e introduzido no mercado pela CompuServe, considerado um dos primeiros serviços online que fornecia conexão à Internet em nível global. A ideia surgiu com a necessidade de introduzir imagens a cores em suas áreas de descarga de ficheiros, para substituir as que eram utilizadas até então em formado preto e branco chamada de RLE.

GIFs animados

GIFs animados é o nome que se dá para animações em formato de GIF. São várias imagens compactadas numa só, fazendo com que ela pareça estar em movimento. Ele é bastante utilizado para enfeitar sites na internet, utilizar em mensageiros instantâneos através dos emoticon e principalmente para compactar objetos em jogos eletrônicos.

O GIF foi o primeiro formato de imagem colorida a ser utilizado em sites da Web. Antes dele era utilizado o formato XBM em que a imagem era em preto e branco.

GIFs Tumblr

Tumblr é blogging que disponibiliza aos seus usuários a possibilidade de postarem imagens, inclusive imagens de GIF, textos, links, citações, áudio, vídeo, entre outras variáveis. A ideia é similar ao Twitter, uma rede social bastante popular no Brasil e no Mundo.

O Tumblr foi fundado por Marco Arment e David Karp no ano de 2007. Logo no início, o microblogging computou cerca de 75.000 pessoas que utilizavam blogs de outras plataformas migraram ou também criaram uma conta na nova rede social. Passado alguns anos, a Tumblr computou mais de 3 milhões de usuários em todo mundo. Existem sites que disponibilizam várias imagens no formato GIF exclusivamente para o site da Tumblr.

Pesquisar
Artigos Relacionados