Papas que já visitaram o Brasil

links patrocinados

Papas que já visitaram o Brasil

A visita do Papa Francisco, o primeiro papa latino-americano a assumir o cargo mais alto da Igreja Católica, ao Brasil este ano, marcou a vida de muitos religiosos e, para muitos, significou um divisor de águas para o Catolicismo no país.

A visita de um papa humilde, do povo e, principalmente, atento às questões mais delicadas do nosso tempo, trouxe esperança aos fieis e lotou todos os locais por onde passou.

Papas que já visitaram o Brasil – saiba mais

Papas que já visitaram o Brasil Conheça os Papas que já visitaram o Brasil

Mas outros papas já visitaram as terras tupiniquins antes de Francisco. Você sabia? Sim, outros dois papas já visitaram o Brasil e também moveram grandes multidões por onde passaram.

Papa Francisco

Visitas de João Paulo II

João Paulo II é considerado por muitos, o mais popular dos papas da história. Só no Brasil esteve três vezes e somando todas as visitas, moveu mais de 10 milhões de pessoas.
Em sua primeira visita, em 1980, o papa realizou um gesto até hoje inesquecível: ao chegar a Brasília, beijou o chão como forma de abençoar a capital brasileira. Naquele ano, visitou 13 cidades, incluindo Aparecida. Desde então a cidade no interior de São Paulo passou a ser reconhecida internacionalmente.
Já em 1991, a visita do papa João Paulo II ao Brasil não foi tão badalada. Por conta de um atentado sofrido em 1981 e pelo baixo clamor público, o papa visitou 10 cidades, sendo que em algumas delas, o número de fieis ficou aquém daquilo que esperavam os organizadores dos eventos.
Em 1997, ocorreu a terceira visita do papa ao Brasil. Desta vez ele visitou apenas o Rio de Janeiro para participar de um evento reunindo os membros da Igreja Católica no país.

Quais os papas que já visitaram o brasil

Para Bento XVI

No ano de 2007 o papa Bento XVI entrou para a seleta lista de papas que já visitaram o Brasil. Na ocasião, o papa visitou apenas São Paulo e Aparecida, pois o tempo era curto.
Bento XVI também passeou no papamóvel em meio à multidão e distribuiu benção em outros eventos religiosos na capital paulista.

Papas no Brasil

Papa Francisco e a JMJ

A Jornada Mundial da Juventude este ano marcou a visita do terceiro papa ao Brasil. País com maior número de católicos no mundo, o Brasil estava carente de atenção e o papa Francisco garantiu que viria.
Francisco é o papa das estreias. É o primeiro papa latino-americano a assumi, é o primeiro a optar pelo nome Francisco e o primeiro da ordem dos jesuítas a se tornar papa.
O argentino assume o cargo após a renúncia de Bento XVI, fato que não ocorria há 600 anos e logo no início de seu ‘mandato’ já promoveu uma reforma em alguns pontos da igreja que vinham sendo alvos de corrupções e escândalos envolvendo cardeais e outros membros da Igreja Católica.
O terceiro da lista dos papas que já visitaram o Brasil é carismático e falou o que o povo estava ansioso por ouvir. Trouxe mensagens de alerta e conforto, bênçãos e obrigações dos fieis, além de chamar os jovens para as ruas, para mostrar opinião e não se deixarem ser controlados e manipulados.
Certamente, Francisco irá deixar saudade nos corações dos fieis católicos que puderam sentir a imensa alegria que um papa pode proporcionar!

Pesquisar
Artigos Relacionados