Países com mais ateus em todo o mundo

links patrocinados

Países com mais ateus em todo o mundo

Você sabe quais são os locais do planeta onde menos pessoas possuem uma religião crente em Deus? Confira essa lista que traz alguns dos países com mais ateus em todo o mundo de acordo com o estudo de um sociólogo.

Sobre as pesquisas feitas na Suécia

Países com mais ateus em todo o mundo Conheça os Países com mais ateus em todo o mundo

De forma proporcional ao número de habitantes, a Suécia se enquadra em primeira colocação entre os países com mais ateus em todo o mundo. No local, cerca de 85% da população assume não acreditar em Deus, o que dá um total de 7,6 milhões de pessoas. A história do país já começa por aí, quando a Suécia foi considerada como pagã até o século XI.

A partir desse século, iniciativas cristãs e a reforma protestante começaram a agir no local, mas a nação era denominada laica até o ano de 2000. Hoje em dia, o país é luterano, mas sua maioria não faz parte dessa crença, Como um dos países com mais ateus em todo o mundo de acordo com uma pesquisa, são muitos “sem religião”.

Conheça os Países com mais ateus em todo o mundo

Países com mais ateus em todo o mundo: o caso do Vietnã

O mesmo sociólogo que constatou que a Suécia era o primeiro lugar entre os países com mais ateus em todo o mundo também garante que o Vietnã tem 81% de pessoas que não acreditam na existência de Deus. O americano Phil Zuckerman mostra em seu trabalho que, com cerca de 90 milhões de habitantes, quase 67 milhões seriam ateus.

O Vietnã é um país localizado no sudoeste da Ásia, possuindo como suas principais religiões e crenças o budismo, taoísmo, cristianismo e confucionismo, todos que fazem parte da história de construção cultural da região. Sendo um dos países com mais ateus em todo o mundo, a República Socialista do Vietnã fica em segundo na lista.

Saiba os Países com mais ateus em todo o mundo

A questão da Dinamarca

A Dinamarca também entra no quadro dos principais países com mais ateus em todo o mundo, ficando nessa terceira colocação com uma porcentagem bem próxima do Vietnã. Cerca de 80% das pessoas que habitam na nação do continente europeu não são crentes em uma figura divina, sendo uma das conclusões do pesquisador é que países mais desenvolvidos são menos crentes.

A sua população estimada é de 5,4 milhões de pessoas, o que nos leva a um número que se aproxima dos 4,3 milhões de ateus. Entre os países com mais ateus em todo o mundo, possui um dos maiores IDHs do planeta de acordo com a ONU.

Países com mais ateus em todo o mundo - saiba mais

Países com mais ateus em todo o mundo: Noruega

Outra nação que chega a provar a tese do sociólogo americano é a Noruega, também uma nação com bom desenvolvimento e padrão de vida modelo. Em quarto na lista dos países com mais ateus em todo o mundo, a estimativa é que 72% de todos os seus 4,5 milhões de habitantes sejam descrentes em Deus.

Logo atrás entre os países com mais ateus em todo o mundo ainda aparecem na pesquisa países como o Japão (65%), República Tcheca (61%), Finlândia (60%) e França (54%).

Pesquisar
Artigos Relacionados