Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

Uma região do Brasil muito procurado pelos turistas brasileiros e estrangeiros e a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. As altas temperaturas convidam para um delicioso banho de mar.

Além das praias muito belas, os turistas ainda tem um encontro com a Mata Atlântica, com lindas falésias, grutas, cavernas e dunas. Ainda é possível fazer uma visita ao Cajueiro do Pirangi, ontem o maior cajueiro do mundo.

Procure uma Agência de Viagem para pesquisar as opções de roteiros mais interessantes, os preços são acessíveis e você tem a possibilidade comprar aquele que mais te agradar. Encontre uma boa companhia e divirta-se.

Um pouco da história de Natal

A região era tomada por indícios e corsários franceses, até que Manoel de Mascarenhas foi mandado tomar o lugar em nome de Portugal, em 1957. No início a capital do Rio Grande do Norte foi batizada de Cidade de Santiago, no entanto, como a descoberta da cidade coincidiu com a data de Natal, seu nome foi trocado.

A cultura popular é muito rica com danças típicas no estado como a capelinha de Melão e o Coco-de-roda. A tradição está sempre muito presente com a perpetuação dos personagens folclóricos durante as festas típicas da região.

As belas praias de Natal

A Orla de Natal é cheia de praias, mirantes e regiões ideais para a pesca. A praia do Forte tem piscinas naturais que permitem banhos demorados e muito tranquilos. A região leva esse nome, porque tem uma fortaleza dos Reis Magos, um vilarejo construído pelos portugueses que hoje é local de visitação.

A praia dos Artistas é considerada uma das mais badaladas de Natal, próximo do centro da cidade, o local é muito frequentado por jovens. A noite também é muita movimentada com festas e baladas.

Cultura em Natal

Para quem gosta de visitar lugares históricos e conhecer melhor a trajetória da cidade vai encontrar muitos lugares interessantes para visitar. O Teatro Alberto Maranhão é o mais importante espaço para receber espetáculos.

O solar João Galvão de Medeiros também é um lugar muito visitado uma construção muito antiga e recebeu o nome de seus donos, no local há mais de cinco mil livros a disposição da população.

Câmara Cascudo tem um patrimônio muito rico que reúne no mesmo espaço fotos, objetos e instrumento que preservam a cultura do Projeto Traíra e a Literatura de Cordel.

Gastronomia da Região

Em Natal você vai encontrar uma grande variedade de pratos deliciosos, especialmente para quem aprecia frutos do mar. Camarão, lagosta e peixe não faltam nas receitas dos restaurantes e lanchonetes.

Além disso, você vai encontrar carne de sol, macaxeira, paçoca, manteiga do sertão, feijão verde, galinha caipira e muitas outras delícias. As sobremesas são a base farinha de trigo, leite de coco, sem contar a famosa cocada. Vale a pena visitar os melhores restaurantes da cidade e experimentar esses pratos.

Todos os pratos são leves e muito saborosos, a sua agência de viagens pode indicar os lugares mais famosos e frequentados da cidade de Natal.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013:

Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013Pacotes de viagens para Natal – Rio Grande do Norte 2013

Pesquisar