Osklen Brasil

links patrocinados

Osklen Brasil

Osklen Brasil

Uma marca genuinamente brasileira criada em Ipanema, no Rio de Janeiro, é a Osklen. Ela foi desenvolvida no ano de 1989 no intuito de atender às preferências mais exigentes do mercado da moda, fazendo o estilo casual chic.

Seu criador tem o nome de Oskar Metsavaht. A Osklen mistura urbano com natureza, global e local, e orgânico e tecnológico, tudo isso com um padrão premium de sofisticação. Por causa dos materiais, tecidos e estilos que utiliza na produção de suas roupas, ela também é considerada sportswear e ecobrand.

História

A primeira loja da Osklen foi inaugurada em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro. Não demorou muito tempo para ela começar a ser reconhecida também no mercado internacional de moda, por causa da qualidade das peças e dos novos conceitos de ação e aventura esportivas do período.

Inicialmente, a Osklen produzia somente peças masculinas, mas um ano depois de sua fundação, começou a criar também o vestuário feminino. Deu tão certo que, quatro anos depois, a Osklen ganhou as passarelas do maior evento de moda da América Latina: o São Paulo Fashion Week.

Hoje em dia, a Osklen possui 41 lojas no Brasil, duas em Milão, uma em Miami, uma em Nova York, em Roma, Tóquio, e também showrooms na Itália, Espanha, França, Grécia e Portugal. Outros países também são consumidores da marca, como o Chile, o Oriente Médio e a Bélgica.

Coleções

Cada coleção desenvolvida pela Osklen é temática, e se inspira em esportes e a natureza. Basta olhar para os nomes das coleções passadas e ver que todas elas possuem ligações fortes com estes dois elementos. Alguns exemplos são: Chuva de Verão (Summer 2009), Royal Black (Summer 2012), Oceans (Summer 2011), Surfing the Mountains (Winter 2006) e Amazon Guardian (Winter 2007).

Site

No site é possível visualizar o lookbook da marca, ou seja, o catálogo, com as peças mais recentes da coleção, montadas em um cenário inspirador e que passa a mensagem proposta pela marca para aquela estação. Vale a pena conferir para se interar sobre os lançamentos. A Osklen também possui um link para a loja no site.

Osklen Inverno 2012

Osklen Inverno 2012

Nascida no ano de 1989, a Osklen é uma marca brasileira criada em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ela surgiu para atender às exigências dos clientes mais requintados da moda casual chic no Brasil, e de se tornar referência no segmento onde atua.

A Osklen foi criada por Oskar Metsavath, e mistura estilo urbano com natureza, global e local, e orgânico e tecnológico, tudo isso mantendo um padrão premium de sofisticação. Por causa do estilo, dos tecidos e demais materiais que utiliza na produção de suas roupas, ela também é considerada sportswear e ecobrand.

História da marca

A primeira loja da Osklen foi inaugurada em Armação de Búzios, no Rio de Janeiro. Inicialmente, ela produzia somente peças masculinas, mas um ano depois de sua fundação, começou a criar também o vestuário feminino. Deu tão certo que, quatro anos depois (2003), a Osklen ganhou as passarelas do maior evento de moda da América Latina: o São Paulo Fashion Week.

Hoje em dia, a marca possui 41 lojas no Brasil, duas em Milão, uma em Miami, uma em Nova York, em Roma, Tóquio, e também showrooms na Itália, Espanha, França, Grécia e Portugal. Outros países também são consumidores da marca, como o Chile, Bélgica e Oriente Médio.

Coleções anteriores

Cada coleção desenvolvida pela Osklen é temática, e se inspira em esportes e a natureza. Todas elas possuem ligações fortes com estes dois elementos, e isto é bastante perceptível ao olhar para os títulos das coleções. Alguns exemplos são: Chuva de Verão (Summer 2009), Royal Black (Summer 2012), Oceans (Summer 2011), Surfing the Mountains (Winter 2006) e Amazon Guardian (Winter 2007).

2012

A coleção da Osklen para 2012 traz moletons pesados amplos e derrubados, em corte a fio,vestidos descontruídos, casaco de couro de peixe, e estampas como o camuflado e o geométrico. Muitas vestes felpudas, amplas e volumosas apareceram no desfile para o inverno de 2012. Os tênis foram destaque, aparecendo com solados grosses e pesados, com faixas, rebites e muita cor.

A cor, a propósito, apareceu vibrante na coleção, com destaque para tons de laranja e azul. Essa tendência lançada pela Osklen vai de encontro ao comum no inverno e que muitas outras marcas apostaram, que é a predominância do preto e tons cinzentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados