Os Prédios na Sociedade

links patrocinados

Os Prédios na Sociedade

Uma das maiores invenções dos tempos modernos são os prédios, estes edifícios construídos a 90° do chão, alguns com mais de impressionantes 100 metros de altura, tomaram os centros urbanos e ao que tudo indica, tomará também as regiões rurais, pois, algumas novas técnicas de arquitetura e urbanismo trouxeram esta ideia do verticalismo para o setor rural, segundo estes estudos o preço das plantações cairia para até 60% do valor pago hoje, visto que, o consumo de água seria reduzido em 90% e o consumo de energia elétrica teria uma redução de aproximadamente 20%.

Confira mais

Os Prédios na Sociedade Conheça Os Prédios na Sociedade

Além desses benefícios que tornariam a produção mais barata, os custos com transporte diminuem consideravelmente, visto que as fazendas verticais devem ficar inseridas nas periferias dos centros urbanos. Desta forma, tanto os produtores, quanto os consumidores sairiam ganhando, aqueles por terem a chance de estarem inseridos no contexto urbano e estes por terem acesso a produtos fresquinhos e a um custo relativamente baixo.

Confira os Os Prédios na Sociedade

Prédios Mais Altos do Mundo

Atualmente o prédio mais alto do mundo é o Buri Khalifa, este fica em Dubai e tem inacreditáveis 828 metros de altura, sua construção foi concluída em 2010 e suas atuais funções são como escritório, hotel e também residencial, entretanto, ao que as construtoras indicam, logo, logo este perderá o seu título de maior prédio do mundo para dois novos projetos que estão sendo colocados em prática, o do Sky City, que é um prédio na China que promete ter 838 metros de altura e o magnânimo Kingdom Tower, que, ao que tudo indica terá um pouquinho mais de 100 metros de altura.

O Segundo prédio de maior altitude é o Makkah Royal Clock Tower Hotel, este tem incríveis 601 metros de altura, 120 andares, sua construção foi concluída em 2012 e o seu uso é como hotel.

O terceiro maior prédio em âmbito mundial é o Taipe, este tem 508 metros de altura, fica localizado em Taiwan, contém 101 andares e o ano do término da sua construção foi em 2004, nos dias de hoje a sua função é como escritório.

Saiba Os Prédios na Sociedade

Prédios Mais Altos do Brasil

O Brasil não tem a cultura de arranha-céus, desta forma, o prédio mais alto do Brasil não está inserido nem entre os 50 prédios mais altos do mundo. O prédio mais alto do Brasil é o Mirante do Vale, este fica na cidade de São Paulo, tem 170 metros de altura, 51 andares e foi construído no ano de 1960. O segundo maior prédio também fica em São Paulo, este tem 165 metros de altura, 46 andares, a sua construção foi concluída no ano de 1965, o terceiro, fica na cidade de Camburiú, têm 164 metros, 49 andares e foi construído no ano de 2012.

Os Prédios na Sociedade - saiba mais

Cidades com Maior Número de Arranha-céus

A cidade de São Paulo é a que contém a maior quantidade de arranha-céus do país, esta detém 73 destes, Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 25 prédios gigantes, Goiânia e Salvador empatam o terceiro lugar, com 25 em cada uma dessas.

Pesquisar
Artigos Relacionados