Os países menos visitados do mundo

links patrocinados

Os países menos visitados do mundo

França, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Japão são países localizados em diferentes continentes do planeta e que recebem um contingente significativo de turistas todos os anos. Mas e quando isso não acontece? Confira quais são os países menos visitados do mundo.

República de Nauru e Somália

Os países menos visitados do mundo Confira Os países menos visitados do mundo

1 – República de Nauru: a ilha independente de Nauru fica localizada na Oceania e está entre os países menos visitados do mundo, com uma estimativa de que cerca de 200 turistas façam turismo em 12 meses. Só para se ter uma comparação, a França é o local com maior número de turistas por ano, com um número de 83 milhões de visitantes, maior que o número de habitantes. Suas maiores qualidades para o turismo são algumas praias e as barreiras de corais.

2 – Somália: diversos aspectos nos mostram o por que a Somália está entre os países menos visitados do mundo por estrangeiros, com cerca de 500 por ano. Localizada no nordeste do continente africano, que antes foi um importante ponto de comércio hoje é palco de uma guerra civil e baixo desenvolvimento humano. Entretanto, o lugar é região de praias e alguns prédios históricos. Por enquanto ainda não e uma boa opção.

Confira os países menos visitados do mundo

Os países menos visitados do mundo: Tuvalu e Ilhas Marshall

3 – Tuvalu: o pequeno Tuvalu é um arquipélago que fica no sul do mar do Pacífico e recebe cerca de 1200 estrangeiros por ano. Na lista dos países menos visitados do mundo, quem tem interesse é melhor correr, já que o local está previsto para desaparecer caso o nível dos mares suba muito nos próximos anos.

4 – Ilhas Marshall: com uma contabilidade estimada em 5 mil turistas anuais, as Ilhas Marshall também podem ser inseridas dentro da lista dos países menos visitados do mundo. Essa é uma nação localizada na Macronésia, região do oceano Pacífico próxima a ao continente da Oceania, onde está a Austrália. Sendo um espaço conhecido por suas belezas naturais e águas muito belas, mas o que impede a ida das pessoas é o isolamento, voos caros e testes nucleares feito pelos Estados Unidos.

Saiba os países menos visitados do mundo

Kiribati e Guiné

5 – Kiribati: este é também um pequeno país que fica em uma península no Pacífico, perto das Ilhas Marshall. Entre os países menos visitados do mundo, o que atrapalha são os poucos voos e a dificuldade de se conseguir um visto de entrada.

6 – Guiné Equatorial: apesar de soar natural aos ouvidos, o nome de Guiné Equatorial não está entre os mais procurados pelos turistas. Com uma média de 6 mil turistas por ano, também se encaixa como um dos países menos visitados do mundo.

Os países menos visitados do mundo - saiba mais

Os países menos visitados do mundo: Turcomenistão

7 – Turcomenistão: essa nação fica no centro da Ásia e também não possui muita aderência quando as pessoas resolvem fazer suas viagens. Sendo um dos países menos visitados do mundo, possui somente 8 mil turistas por ano. O que dificulta é o regime de opressão que sua população vive, mas tem um grande atrativo: a “porta para o inferno”, uma cratera que está em chamas a mais de 30 anos.

Pesquisar
Artigos Relacionados