Os países com o maior IDH da América do Sul

links patrocinados

Os países com o maior IDH da América do Sul

O IDH – Índice de Desenvolvimento Humano é uma medida que separa os países de acordo com os seus dados de expectativa de vida, mortalidade infantil e educação. Confira quais são os países com o maior IDH da América do Sul.

A nota de cada nação varia de 0 a 1, onde 1 é o número mais alto a ser alcançado, indicando alto padrão de vida. O país mais bem avaliado mundialmente foi a Noruega com 0,944, em contraste com o 0,337, da Nigéria, no último lugar entre os 187 locais avaliados.

Empate na sétima colocação

7° Equador: A relação dos países com o maior IDH da América do Sul foi publicada em 2014, sendo referente aos dados coletados no ano de 2013. Equador continua em sua antiga 98° no ranking mundial com 0,711 pontos.

Os países com o maior IDH da América do Sul América do Sul

Já a Colômbia seguiu o mesmo padrão e também permaneceu na mesma colocação que o Equador. É somente a sétima entre as nações avaliadas nessa região, com uma pontuação também de 0,711. Vale lembrar que a região é composta por 19 territórios reconhecidos e 13 países.

Conheça Os países com o maior IDH da América do Sul

Os países com o maior IDH da América do Sul

6° Peru: Com uma nota estimada em 0,737, o quinto lugar entre os países com o maior IDH da América do Sul é do Peru, que ficou estável em sua posição geral desde o último levantamento, com o 82° lugar mundialmente.

5° Brasil: O Brasil viu a sua medida do IDH aumentar em um ano, mas fica somente em quinto entre os países com o maior IDH da América do Sul. Ficamos atrás de nações como Trinidad e Tobago, Malásia e Cazaquistão, ficando em 79° no índice geral, com 0,744. Apesar disso, o IDH é considerado elevado.

Confira Os países com o maior IDH da América do Sul

Quarta e terceira colocação: índices Muito Elevados

4° Venezuela: A nota conseguida pelo território venezuelano é de 0,764, que caiu um pouco em relação à 2014. Em quarto na lista que traz os países com o maior IDH da América do Sul, a nação hispânica também possui um índice considerado elevado.

3° Uruguai: O Uruguai ficou no ranking geral do Índice de Desenvolvimento logo atrás de outro país sulamericano com a 50° colocação. Mas entre os países com o maior IDH da América do Sul é o terceiro, com uma nota estimada em 0,790, também maior do que a outra coleta de dados.

Os países com o maior IDH da América do Sul - saiba mais

Os países com o maior IDH da América do Sul: mais desenvolvidos

2° Argentina: mesmo figurando nessa boa colocação entre os países com o maior IDH da América do Sul, o território argentino ainda fica atrás de nações como Cuba e Kuwait, com uma nota de 0,808. Também em segundo lugar como entre os maiores países sulamericanos, sua capital é a cidade de Buenos Aires.

1° Chile: A nação que mais veio a se destacar nessa região foi o Chile, com 0,822 em sua nota geral. Mesmo ficando em primeiro lugar na lista que traz os países com o maior IDH da América do Sul, sua colocação no ranking geral de todo o mundo é no 41° lugar, subindo uma colocação em relação ao ano anterior.

Pesquisar
Artigos Relacionados