Os melhores parques verdes do mundo

links patrocinados

Os melhores parques verdes do mundo

O TripVisitor é um site que reúne informações sobre diversos locais do mundo a partir da perspectiva dos próprios viajantes. Por meio de uma pesquisa, a página organizou uma lista com os melhores parques verdes do mundo e tem local brasileiro.

As primeiras colocações da lista do TripVisitor

O primeiro lugar entre os melhores parques verdes do mundo ficou com o Stanley Park, uma área que mais parece um paraíso de relaxamento no meio da urbana Vancouver, cidade situada no Canadá. São mais de 400 hectares atraindo milhões de visitantes passando por seus caminhos e desfrutando de suas paisagens todos os anos. Possui uma grande área de florestamento e lagos.

Os melhores parques verdes do mundo Conheça Os melhores parques verdes do mundo

Os Estados Unidos pega a segunda colocação com o Garden of the Gods, que em uma tradução para o português significa “Jardim dos Deuses”. Situado na região do Colorado, se destaca como um dos melhores parques verdes do mundo por possuir belas formações rochosas, permitindo a prática de relaxantes caminhadas a esportes radicais.

Saiba Os melhores parques verdes do mundo

Os melhores parques verdes do mundo: terceiro e quarto lugar

Muito conhecido por aparecer em filmes e séries americanas, o Central Park se destacou na lista como o terceiro mais interessante para os viajantes. Localizado em Nova York, é um dos melhores parques verdes do mundo pela sua tradição, belas áreas verdes e bonitas pontes no meio de uma das cidades mais movimentadas do mundo.

Já na quarta posição fica o Millennium Park, como um dos melhores parques verdes do mundo. Ele começou a ser construído em 1998, mas levou cerca de 6 anos para ser inaugurado na cidade americana de Chicago. Atualmente o local ficou mais valorizado por causa do parque e se tornou um dos endereços mais nobres do local.

Os melhores parques verdes do mundo - saiba mais

Quinta e sexta colocação no ranking

Na lista que traz os melhores parques verdes do mundo ainda está o High Line Park, outro da movimentada Nova York. Ele se diferencia pela grande quantidade de canteiros de flores, possuindo bancos por todos os lados e guarda-sóis para maior conforto de seus visitantes.

A Austrália dá uma pausa na soberania americana com o Kings Park, um local que possui muitas árvores, flores e ainda permite uma bela vista panorâmica dos rios que cercam a região. Sendo um dos melhores parques verdes do mundo, fica no município de Perth e ainda possui um Jardim Botânico com dezenas de espécies de plantas.

Conheça Os melhores parques verdes do mundo

Os melhores parques verdes do mundo: mais posições

O ranking dos melhores parques verdes do mundo continua com o Parque Guell, situado no município de Barcelona, um dos mais importantes da Espanha. Na sétima colocação, ele encanta os usuários do TripVisitor por suas construções no meio no parque.

Já o primeiro local brasileiro a aparecer na lista dos melhores parques verdes do mundo é o Parque Ibiapuera, de São Paulo. Em oitavo lugar no ranking, ele foi fundado na década de 50 e também se destaca como espaço cultural da maior cidade do país. Os outros parques que aparecem é o Buen Retiro e os Jardins de Luxemburgo.

Pesquisar
Artigos Relacionados