Os melhores filmes de Martin Scorsese

links patrocinados

Os melhores filmes de Martin Scorsese

Scorsese é um diretor de cinema considerado como um dos mais importantes em todo o planeta por alguns críticos. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, confira mais informações sobre os melhores filmes de Martin Scorsese.

The Lobo de Wall Street

Os melhores filmes de Martin Scorsese Conheça Os melhores filmes de Martin Scorsese

Uma das mais recentes obras entre os melhores filmes de Martin Scorsese é O Lobo de Wall Street, filme que rendeu 5 indicações ao Oscar, mas a estatueta só veio com o Globo de Ouro. Produzido e lançado no ano de 2013, a história se passa no auge da Wall Street no final dos anos 80 e é inspirado na história real de Jordan Belfort.

O elenco conta com grandes nomes de Hollywood como Leonardo DiCaprio (que muitos estavam torcendo para receber o primeiro Oscar da carreira como Melhor Ator), Matthew McConaighey, Jonah Hill e Margot Robbie. Entre os melhores filmes de Martin Scorsese, tem também muito do diretor na obra e várias críticas positivas.

Confira Os melhores filmes de Martin Scorsese

Os melhores filmes de Martin Scorsese: Os Bons Companheiro

A mesma tragédia que se pode encontrar em outras obras do diretor é bastante acentuada em Os Bons Companheiros, trazendo um protagonista que sempre quis entrar na vida do crime, mesmo quando criança. Estando na lista dos melhores filmes de Martin Scorsese, Henry Hill, o principal, é interpretado por Ray Liotta.

Outros nomes presentes na obra são Robert De Niro, Paul Sorvino, Lorraine Bracco e ainda Joe Pesci. A obra, como um dos melhores filmes de Martin Scorsese, teve a sua produção de US$ 25 milhões de dólares estreada na data de novembro de 1990.

Saiba Os melhores filmes de Martin Scorsese

Os Infiltrados

Outro dos melhores filmes de Martin Scorsese e também entre os mais famosos é Os Infiltrados, que rendeu o primeiro Oscar ao diretor depois de décadas de carreira sem receber a estatueta. O elenco conta com nomes importante como Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson e Vera Farmiga.

Lançado no ano de 2006, a história possui de novo a presença de gangsters, forças policiais e de grupos da máfia, se tratando de uma aventura e suspense. Como um dos melhores filmes de Martin Scorsese, há bastante do diretor na obra por causa de seus aspectos de ação e violência.

Martin Scorsese

Os melhores filmes de Martin Scorsese: A Invenção de Hugo Cabret

Apesar de ser um filme com aparência infantil por contar a história de menino órfão que vive em uma estação de trem na cidade de Paris, A Invenção de Hugo Cabret se mostra uma obra bastante adulta e madura, sendo uma ótima pedida para todos os públicos. Na lista dos melhores filmes de Martin Scorsese, foi lançado no ano de 2011 a partir de uma adaptação do livro Hugo, de Brian Selznick.

A sua direção foi um pouco diferente da que encontramos em outros dos seus melhores filmes de Martin Scorsese, já que se trata de uma adaptação. Apesar da sinopse ser em sua maior parte fictícia, a obra traz muitas verdades sobre a história do cinema e um pouco sobre o cineasta francês George Méliès.

Pesquisar
Artigos Relacionados