Os melhores filmes de Béla Tarr

links patrocinados

Os melhores filmes de Béla Tarr

Béla Tarr é um cineasta hungariano nascido em 1955 e que começou a desenvolver um gosto mais apurado pelo cinema ainda em sua adolescência. Como um dos diretores mais importantes, confira quais podem citados como os melhores filmes de Béla Tarr para conhecer melhor o seu trabalho.

Sobre a obra Damnation

Os melhores filmes de Béla Tarr Béla Tarr

Um dos melhores filmes de Béla Tarr e que mostra bem a essência de seu trabalho é Damnation (Kárhozat), produzido no ano de 1988. Feito para aquelas pessoas se interessam pelo gênero de suspense policial, essa obra possui toda a simplicidade do preto e branco e já foi citado como o favorito do diretor da parte de algumas personalidades.

A sua história mostra um homem com problemas de depressão, Karrer, que acaba se apaixonando por uma cantora já casada após vê-la em uma apresentação de bar. Karrer consegue envolver o marido da cantora em um caso de contrabando para fica com a cantora, mas as coisas não saem como ele imagina. Entre os melhores filmes de Béla Tarr, é essencial em sua filmografia.

Conheça os os melhores filmes de Béla Tarr

Os melhores filmes de Béla Tarr: Santantango

Com boa recepção do público e fãs do cineasta, outro dos melhores filmes de Béla Tarr é Santantango, de 1994. A história é mais social e mostra uma comunidade de agricultores da zona rural da Hungria que deseja se mudar dali por falta de uma perspectiva de crescimento. Além de ser todo monocromático, o que mais chama a atenção na obra é a sua duração: mais de 7 horas de filmagem.

Confira os melhores filmes de Béla Tarr

Sobre mais uma obra de Béla Tarr

Werckmeister Harmonies (Werckmeistein Harmóniák) é uma obra filmada em 2000 pelo diretor hungariano e que também pode ser enquadrada na lista dos melhores filmes de Béla Tarr. A sua criação vem da adaptação de um romance de Laszló Krasznahorkai, escrito no final da década de 80 com o nome “A Melancolia da Resistência”.

Como outra de suas obras-primas explora também o gênero de suspense policial, cujo personagem principal é János Valuska. Entre os melhores filmes de Béla Tarr, János mora em uma cidade simples e fria da Hungria, sem muitos atrativos, além de um circo. Mas toda a paz acaba sendo ameaçada depois que uma nova apresentação chega a cidade. Apesar de feito no começo desse século, a técnica do preto e branco também foi utilizado pelo cineasta.

Os melhores filmes de Béla Tarr - saiba mais

Os melhores filmes de Béla Tarr: O Homem de Londres

Uma das mais recentes obras produzidas pelo diretor foi O Homem de Londres (A Londoni Férfi), do ano de 2007, feito em parceria de Hungria, França e também Alemanha. Na lista dos melhores filmes de Béla Tarr, é uma adaptação de um romance da década de 30 do escritor Georges Simenon.

A sua história traz Maloin, um homem casado e com uma filha, mas sem muitos interesses em sua vida. Ele, então, acaba presenciando um crime no porto da cidade e vê tudo mudar totalmente por causa do acontecimento, passando a ser atormentado por isso. Também entra para o ranking dos melhores filmes de Béla Tarr, imperdíveis para os fãs de drama policial.

Pesquisar
Artigos Relacionados