Os melhores filmes de 2012

links patrocinados

Os melhores filmes de 2012

Os melhores filmes de 2012

A produção cinematográfica esteve em alta em 2012, foram lançados muitos filmes de qualidade para todos os públicos. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood faz a entrega do maior prêmio do cinema mundialmente.

Em 2012 o Ocar foi concedido no dia 26 de fevereiro os filmes são premiados por categorias como o Oscar de Som (edição de som, mixagem de som, trilha sonora, canção original), Arte (direção de arte, maquiagem, figurino) e Direção (direção, direção de fotografia, montagem, efeitos visuais).

Os prêmios principais são para: melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado.

Melhor filme 2012

Em 2012 o Oscar elegeu um filme mudo como o melhor do ano, O Artista, ganhou cinco estatuetas, as principais da disputa. Os prêmios foram de melhor filme, melhor diretor, ator, figurino e trilha sonora.

A produção franco-belga é uma mistura de comédia e drama que relata a história de um ato que começa entrar no declínio da careira e se apaixona por uma atriz que começa a fazer sucesso.

A direção do filme ficou por conta de Michel Hazanavicius, com o protagonista Jean Dujardin, que ganhou o prêmio de melhor ator no Oscar. A produção chamou atenção porque além de ser mudo era em preto e branco.

Produções de 2012

Muitas produções de destaque foram lançadas em 2012 como: Iron Lady (Dama de Ferro), Sherlock Holmes 2, O espião que sabia demais, Tintim, Motoqueiro Fantasma 2, Drive, Anjos da Noite 4, O Grande Milagre, Flor da Neve e o Leque Secreto, O Despertar, Fúria de Titãs 2,American Pie 4, Alvin e os Esquilos e muito mais.

O filme A dama de Ferro conta a história de Margaret Tacher a história da ex-primeira Ministra Britânica, interpretada por Mery Streep que ganhou o Oscar de melhor atriz. O filme é de direção Phyllida Lloyd e roteiro de Abi Morgan.

Sherlock Homes 2 O jogo de Sombras estreou em janeiro de 2012 e mais uma vez foi sucesso de bilheteria com direção de Guy Ritchie, roteiro de Arthur Cona Doyle e Kieran Mulroney.

Os Vingadores

Os Vingadores foi o filme mais aguardado em 2012 uma mega produção que reuniu um grupo de super-heróis das histórias em quadrinhos: Thor, Homem de Ferro, Vespa, Homem-Formiga e Hulk, Capitão América.

O filme americano é produzido pela Marvel Studios e sua distribuição feita pela Walt Disney Pictures. A obra cinematográfica foi escrita e dirigida por Joss Whedon. O elenco é formado por: Robert Downey, Jr., Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Chris Evans.

O enredo começa a ser contado quando uma ameaça a segurança global e o diretor da agência de paz convoca a equipe formada pelos super-heróis para salvar o mundo. A história é baseada nas histórias em quadrinhos da Marvel “The Avengers” que começou a ser publicada em 1963.

Clássicos infantis na telona

Em 2012 a produção cinematográfica também apostou nos consagrado contos de fadas para o enredo dos filmes, com uma repaginada da história de forma mais atraente e produzida para o telespectador.

A Branca de Neve o Caçador, dirigido por Rupert Sanders resgata a trama original, mas com uma versão diferenciada da Branca de Neve e os irmãos Grimm. Nesta história o Caçador não se apaixonada pela mocinha da trama, mas passa a defendê-la da madrasta malvada.

Ainda este ano um filme foi lançado sobre a mesma história com o título Espelho, Espelho Meu que conta com Julia Roberts no elenco, que interpreta a rainha má. A história é baseada na original e conta com exuberância de figurinos.

Fotos

Confira Fotos dos melhores filmes de 2012:

Os melhores filmes de 2012Os melhores filmes de 2012

Os melhores filmes de 2012Os melhores filmes de 2012

Os melhores filmes de 2012Os melhores filmes de 2012

Pesquisar