Os lanches mais famosos do Brasil

links patrocinados

Os lanches mais famosos do Brasil

É de dar água na boca, mas o território nacional possui diversos lanches e sanduíches que se tornaram extremamente populares no país depois de sua criação. Confira quais Os lanches mais famosos do Brasil que ninguém deve deixar de provar.

Bauru: o lanche mais reconhecido do país

Os lanches mais famosos do Brasil Os lanches mais famosos do Brasil

Em qualquer parte do território nacional existe o Bauru, que pode ser considerado o mais importante entre os lanches mais famosos do Brasil. O que as pessoas não sabem é que a receita original do alimento é muito mais do que presunto, queijo e tomate dentro de um pão francês. Na cidade de Bauru (que não foi onde o lanche foi criado) se vende o verdadeiro sanduíche, que possui entre os seus ingredientes o rosbife, tomate, pepino e o queijo.

Talvez um ingrediente secreto não seja revelado pelo bar que lançou o Bauru o Ponto Chic, que é da cidade de São Paulo. Ele também está aberto até hoje e possui mais de 90 anos de mercado oferecendo a receita original. Sendo um dos os lanches mais famosos do Brasil, quem passar por qualquer um desses dois bares não pode deixar de experimentar o verdadeiro Bauru.

Confira Os lanches mais famosos do Brasil

Os lanches mais famosos do Brasil: o lanche de mortadela do Mercadão

Um dos marcos da gastronomia popular da Grande São Paulo pode ser encontrada somente no Mercadão Municipal da cidade. Entre os lanches mais famosos do Brasil está o enorme Pão Com Mortadela, que se destaca pela quantidade de seu recheio.

Usa-se para a criação da receita pão francês comum, mas com mais de 200g de mortadela fatiadas de forma bem fina e, para complementar, um pouco de queijo. Apesar da união comum para o consumo do brasileiro, está entre os lanches mais famosos do Brasil e também se destaca por ser um grande atrativo de turistas.

Saiba Os lanches mais famosos do Brasil

Beirute: uma criação brasileira

O Beirute é um sanduíche que parece ser uma importação de alguma receita do exterior, mas que na verdade foi criada exatamente aqui no nosso país. Apesar do nome da capita do Líbano, ele foi desenvolvido por imigrantes do país árabe que chegaram ao Brasil. Como um dos lanches mais famosos do Brasil, entre os ingredientes não dá para faltar o pão do tipo sírio, algumas fatias de rosbife, ovo frito, tomate e alface.

A receita de influência sírio-libanesa possui outras variações pelo país, cuja criação original ocorreu também no município São Paulo, cidade que foi alvo dos imigrantes da época. A mistura de ingredientes faz com que o Beirute seja um dos lanches mais famosos do Brasil e também uma mistura bastante cultural.

Os lanches mais famosos do Brasil - saiba mais

Os lanches mais famosos do Brasil: outros exemplos bem sucedidos

Existem ainda outros sanduíches que podem ser encaixados na lista que traz os lanches mais famosos do Brasil. Um exemplo é o Americano, criado por um estabelecimento paulistano, o misto quente, o x-salada e o hambúrguer comum, além do panini. Não dá ainda para se esquecer do apreciado cachorro-quente, cuja sua origem ainda é um mistério.

Pesquisar
Artigos Relacionados