Os benefícios do Whey Protein

links patrocinados

Os benefícios do Whey Protein

O Whey Protein é um tipo de suplemento proteico, feito à base de proteína do leite. Em geral, eles são utilizados por pessoas que querem um ganho de massa muscular. Isso é possível porque as proteínas possuem um alto valor biológico, que contribui diretamente para a recuperação dos músculos (durante a prática de exercícios físicos, os músculos sofrem microlesões), deixando-os mais fortes e maiores.
Além disso, o Whey Protein proporciona benefícios para os portadores de asma e ainda para os portadores de HIV. Conheça aqui alguns dos principais benefícios desse suplemento alimentar.

Benefícios comprovados do Whey Protein

Os benefícios do Whey Protein Conheça Os benefícios do Whey Protein

Um dos grandes benefícios já comprovados do Whey Protein é que ele ajuda no ganho de massa muscular. Mas, ele só será um aliado no ganho de massa muscular se a pessoas manter uma alimentação diária equilibradas e a prática de atividades físicas regular.

Outro benefício, ainda que não tenha sido comprovado, é a melhora da asma, possível graças à melhora da imunidade. Além disso, estuda-se que o uso deste suplementa seja bom até mesmo para portadores de HIV, já que preserva a massa magra e contém aminoácidos imunomodulares, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Vale ressaltar porém, que é muito importante conversar com o médico antes do consumo do suplemento.
Entres os demais benefícios não comprovados do Whey Protein estão ainda o controle do colesterol, a prevenção do câncer e o controle da glicose e da pressão arterial.

Conheça Os benefícios do Whey Protein

Recomendações e modo de consumo

Para pessoas que já praticam algum tipo de atividade ou de exercício físico, a melhor maneira de se ingerir Whey Protein é após os treinos. Nos dias em que não for treinar, não é necessário consumi-lo. Vale ressaltar que o Whey Protein não deve substituir nenhuma das refeições principais do dia (café da manhã, almoço e jantar), mas em alguns casos, ele pode substituir um lanche. Nestes casos, vale ressaltar que não é recomendado adicionar fibras, como chia e linhaça.

Confira Os benefícios do Whey Protein

Saiba mais

A quantidade diária que deve ser ingerida de Whey Protein varia de acordo com a necessidade e com os objetivos de cada pessoa. O ideal, é que ele seja prescrito por um nutricionista ou médico especializado. Os profissionais de educação física não são os tipos de profissionais mais adequados para prescrever o uso deste tipo de suplementação.
O consumo em excesso de Whey Protein também pode causar um ganho de peso.

Os benefícios do Whey Protein  - saiba mais

Cuidados necessários

Para não sobrecarregar os rins, pessoas que fazem uso desse suplemento alimentar, devem aumentar o consumo de água. Além disso, para se alcançar os resultados e objetivos propostos é essencial manter uma alimentação equilibrada juntamente com a prática constante de exercícios físicos.

Após os treinos, a melhor maneira de se consumir o Whey Protein é combinando-o com a glutamina, que ajuda no crescimento e na manutenção das células. Outra boa combinação do Whey Protein é o BCAA, que ajuda na redução da fadiga central, na recuperação muscular e na melhora da imunidade.
Outro cuidado muito importante é adquirir o produto apenas de empresas que sejam regulamentadas pela ANVISA.

Pesquisar
Artigos Relacionados